― Advertisement ―

spot_img

Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas , acusadas pela Polícia Federal (PF) de terem planejado e executado ações para...

BPMA localiza canil clandestino com 192 cachorros que sofriam de maus-tratos

No dia 03 de julho, militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prosseguiram a localidade de São Paulo de Cima, em Viana, com apoio de agentes e veterinários da secretaria de meio ambiente da Prefeitura Municipal de Viana, para averiguar denúncia anônima de maus tratos a animais domésticos. 

No local, foram constatados 192 (cento e noventa e dois) cachorros de várias espécies que estavam em situação de maus-tratos em um canil clandestino. Os animais, das raças yorkshire, bulldog francês, shitzu, splitz, biewer terrier, chiuaua e poodle, estavam em condições notórias de maus-tratos, constatados pela equipe veterinária que acompanhava a operação, sendo possível observar diversos cachorros com lesões de pele, otite, escaras, úlceras de córnea e contaminação por ectoparasitas, estando todos sem os devidos tratamentos das lesões.

A ausência de carteira de vacinação, além de excesso de aglomeração de animais em restrição severa do espaço, ausência de higienização com excesso de dejetos e sujeita excessiva na pelagem dos animais também foi flagrada pela equipe, o que reforça as péssimas condições de cuidado que os animais se encontravam.

Foi conduzido para delegacia um indivíduo e os proprietários do canil irregular responderão judicialmente pelos maus-tratos que estavam sendo cometidos contra os cachorros no local. Os animais foram recolhidos por instituições parceiras e a partir de agora receberão os devidos cuidados merecidos.

A legislação para maus-tratos prevê proteção especial para cães e gatos, punindo os agressores com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Nos casos que resultem na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

spot_img