A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na última terça-feira (21), um suspeito de 27 anos, durante uma operação policial realizada no bairro Vila Nova, em Pinheiros. O suspeito teria matado o ex-cunhado por vingança. O crime aconteceu também em Pinheiros, em março de 2021.
A vítima, Lucivaldo Costa Santiago, de 38 anos, foi morta por disparos de arma de fogo, no dia 20 de março de 2021, na zona rural de Pinheiros. “Logo após o assassinato as investigações foram iniciadas e indicam que o detido foi o autor do crime, e a motivação teria sido vingança. O autor e a vítima tinham desavenças pessoais em decorrência de briga familiar”, afirmou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Jameson Santos Amaral.
O suspeito foi preso na residência dele, no bairro Vila Nova, e não esboçou reação com a chegada da Polícia. Nada de ilícito foi encontrado durante as buscas realizadas no imóvel.
Na delegacia, o detido negou qualquer envolvimento no crime. “Mesmo com a negativa do acusado, temos elementos probatórios suficientes dentro do inquérito policial para indiciar como autor do crime”, completou o delegado.
Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Olga Samara Gomes