A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) deu o pontapé inicial para a implementação do seu Programa de Inovação e Gestão Estratégica (PiGE), que terá como objetivo promover práticas inovadoras e um modelo de gestão integrado no âmbito de suas setoriais.
Para gerenciar o programa, foi instituído o Comitê de Inovação e Gestão Estratégica (CiGE), que será composto pelos seguintes membros: o procurador-geral do Estado, Iuri Carlyle do Amaral Almeida Madruga; a subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos, Maira Campana Souto Gama; o subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Lívio Oliveira Ramalho; a corregedora-geral, Luciana Merçon Vieira; o procurador-chefe do Centro de Estudos e Informações Jurídicas, Rodrigo Francisco de Paula; e a procuradora Carolina Bonadiman Esteves, indicada pelo procurador-geral.
“Esse é meu primeiro ato como procurador-geral; a instituição de um programa que eu destaco como prioritário na gestão, com o objetivo de desenvolver cultura organizacional voltada para o modelo de gestão estratégica, com foco em eficiência, eficácia e efetividade, o que tem o potencial de trazer diversas melhorias na atuação da PGE”, explicou o procurador-geral do Estado, Iuri Madruga.
Uma das primeiras tarefas do CiGE será providenciar a estruturação de um planejamento estratégico, que vai definir as melhores práticas de gestão a serem aplicadas pela PGE. Para isso, segundo procurador-geral, será contratada uma consultoria especializada, que também ficará responsável pela implementação e monitoramento inicial de todo o conteúdo definido pelo planejamento.
O programa prevê ainda a estruturação de uma unidade de inovação e gestão estratégica. Ela será a responsável por executar as ações necessárias à elaboração e implantação do PiGE, prestando todo suporte necessário ao CiGE e suas deliberações.