spot_img

― PUBLICIDADE ―

Assembleia Legislativa: bancada feminina aumenta, 14 deputados se reelegem

Com oito membros da atual legislatura saindo para disputar mandatos federais – dois para o Senado e seis para deputado federal -, a Assembleia...

Lucas Polese tem votação histórica para Câmara dos Deputados; veja os eleitos

O deputado estadual Lucas Polese (PL) teve uma votação histórica, recebeu 419.735votos e é agora o deputado federal mais votado de todos os tempos no Espírito Santo. Com isso, além de se eleger para a Câmara dos Deputados, ainda puxou o segundo colocado do PL, que teve pouco mais de 10% de sua votação.

Polese bateu o recorde anterior, que era do atual deputado federal Amaro Neto (PP), que obteve 181.813 votos pelo PRB em 2018. Após a vitória, o parlamentar comentou a votação expressiva que obteve:

“É uma votação esmagadora, que surpreende a gente positivamente demais. A gente não tem nem como agradecer o que o povo e Deus fizeram pela gente. A nossa forma de retribuir por isso é dar o nosso sangue, o nosso suor, fazer o melhor trabalho possível, honrar a população com um mandato digno, íntegro, honesto que se dedique 100% ao povo do Espírito Santo”, disse.

Ele vai exercer o seu primeiro mandato na Câmara Federal. Lucas da Re Polese é deputado estadual de primeiro mandato, tendo recebido 29.490 votos na eleição de 2022. Antes de entrar para a política trabalhava com internet e web designer. É fundador do Instituto Liberal do Espírito Santo (Iles).

Polese nasceu em 24 de outubro de 1996 em Cariacica. Morador do bairro Bela Aurora, mudou-se aos 8 anos para Colatina. Sua família tem uma pequena propriedade com plantio de café em Linhares, onde ele ajudava na agricultura. Com 24 anos passou a morar em Vitória.

FRUSTRAÇÃO

Serginho Vidigal (Podemos), filho do ex-prefeito de Serra, Sérgio Vidigal, teve 81.162 votos, mas não conseguiu se eleger porque o seu partido fez legenda apenas para uma vaga (o mercado acreditava em duas), que ficou com Gilson Daniel.

Outra frustração foi do atual deputado estadual Tyago Hoffmann, que também deixou de se eleger. O PSB acreditava também em duas vagas, mas acabou “atropelado” pelos fatos. Tyago teve apenas 583 votos do que Manu, que ficou com a única vaga do partido liderado por Renato Casagrande.

E mais uma frustração foi a de Erick Musso, ex-presidente da Assembleia e braço direito de Lorenzo Pazolini, que está no segundo turno para governador. O Republicanos fez apenas uma vaga, que ficou com o Coronel Ramalho, ex-secretário de Segurança do governo de Casagrande. Erick fez 53.726 votos.

O atual deputado Messias Donatto ampliou sua votação para 66.236 votos, mas ficou na primeira suplênica da chapa da Federação União Progressista. A experiente Iriny Lopes (PT) ficou na suplênica com 52.367 votos.

O atual deputado federal Victor Linhalis (PSB) teve apenas 24.321 votos e também volta para casa.

VEJA OS ELEITOS

Lucas Polese (PL) – 419.735 votos

Jack Rocha (PT) – 142.187 reeleita

Dr Bruno Resende (União) – 110.675

Gilson Daniel (Podemos) – 107.660 reeleito

Da Vitória (PP) – 107.466 reeleito

Marcelo Santos (União) – 82.365

João Coser (PT) – 77.242

Emanuela Pedroso, a Manu (PSB) – 69.398

Coronel Ramalho (Republicanos) – 60.085

Lucas O Federal da Direita (PL) – 43.973

 

Lucas Polese tem votação histórica para Câmara dos Deputados; veja os eleitos
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img