Na tarde desta quarta-feira (24), teve início o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Maruípe.
Estiveram presentes durante a solenidade de inicio do CAO, o comandante-geral, coronel Douglas Caus, o subcomandante-geral, Coronel Pires, o chefe do estado-maior, Coronel Celso Luiz Ferrari, a diretora-adjunta da DE, tenente-coronel Marinete Felix Cordeiro, o comandante da Academia de Polícia Militar, tenente-coronel Marcos Almeida de Oliveira e demais autoridades militares.
O comandante-geral, coronel Caus enfatizou a importância do planejamento e da gestão para os futuros membros do Alto Comando da Corporação, destacando a necessidade de dar continuidade aos trabalhos em andamento e implementar novas frentes de atuação. Ele também mencionou os projetos estratégicos em vigor, as aquisições em curso, a reestruturação do efetivo e as operações da PMES, que têm contribuído para resultados positivos no combate à criminalidade. Essa abordagem demonstra um compromisso com o desenvolvimento e a eficácia da instituição.
O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, também denominado Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Policial Militar e Segurança Pública, será na Academia de Polícia Militar. Com carga horária de 368horas/aula, o CAO é distribuído em 19 disciplinas, além de palestras e outras atividades voltadas para a capacitação dos 40 capitães discentes nas tarefas gerenciais exigidas pela Corporação.