O Batalhão de Missões Especiais (BME) realizou, nesta sexta-feira (17), a solenidade de formatura do Estágio Básico de Ingresso (EBI) 2026, marcando a conclusão de mais uma etapa fundamental na preparação de policiais militares para atuação no batalhão. O evento contou com a presença do Comandante do CPOE, Coronel Weverson Ferrari, além de demais autoridades militares.
O estágio foi desenvolvido no período de 30 de março a 17 de abril e contou com a participação de 20 militares, sendo 14 recém-transferidos para o BME e, excepcionalmente nesta edição, seis oriundos de outras unidades da Grande Vitória. Ao longo da capacitação, os estagiários foram submetidos a intensas instruções técnico-operacionais, físicas e psicológicas, voltadas ao aprimoramento das habilidades necessárias para o desempenho das atividades de Missões Especiais.
Após semanas de dedicação e superação, 12 militares lograram êxito na conclusão do estágio, alcançando uma importante conquista em suas trajetórias profissionais e demonstrando estarem aptos a integrar o efetivo da Unidade.
Na ocasião, também foram homenageados os Destaques Operacionais do 2º semestre de 2025, em reconhecimento ao desempenho e dedicação no cumprimento da missão, bem como os aniversariantes do 1º trimestre de 2026, em um momento de valorização e integração do efetivo.
O BME dá as boas-vindas aos novos integrantes, destacando que esta conquista representa apenas o início de uma jornada que exige constante aprimoramento, disciplina e comprometimento com a excelência. A contínua capacitação e atualização profissional são essenciais para a manutenção do alto nível operacional exigido pela Unidade.
A formação de policiais preparados e resilientes reforça o compromisso do Batalhão de Missões Especiais com a prestação de serviços de qualidade à sociedade capixaba, especialmente no enfrentamento de ocorrências de alta complexidade.











