
Uma boa notícia para quem ainda não fez o requerimento para atuar nas transmissões ao vivo da TVE do futebol capixaba em 2026: a Fundação Carmélia prorrogou o prazo de requerimento para a primeira contratação para o próximo dia 30. O requerimento, assim como o envio da documentação, devem ser realizados pelo sistema E-Flow.
Serão contratados prestadores de serviço em 14 funções, que serão somados à equipe da TVE para a transmissão ao vivo das partidas de futebol dos campeonatos envolvendo times capixabas.
Poderão ser chamados cinegrafistas, diretores de imagem (DTV), operador de replay, operador de caracteres, comentaristas, narradores, repórteres de campo, técnicos de vídeo, técnicos de som, operadores de drone, operadores de guimbal, scouts, fotógrafos e videomakers. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas unipessoais capacitadas para atuar na transmissão ao vivo de jogos de futebol.
A contratação está prevista no Edital de Credenciamento 04/2025, disponível no site da Fundação. O Edital permanecerá aberto ao longo do ano, período em que será possível solicitar credenciamento (ou entrar com novo pedido, no caso de profissionais que vierem a ter credenciamento indeferido).
Não é necessário ter equipamento próprio, todo equipamento de trabalho será fornecido pela Fundação Carmélia.










