spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Educação: PNE 2024-2034 avança no Congresso com previsão de R$ 280 bilhões para estados e municípios

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o parecer final do Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034 na última quarta-feira (10)....

Solenidade de Formatura do 1º Curso de Especialização de Oficiais em Governança Pública e Compliance

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), por meio de sua Controladoria, realizou, na tarde desta sexta-feira (28), a solenidade de formatura da 1ª Turma do Curso de Especialização de Oficiais em Governança Pública e Compliance. O evento ocorreu no Quartel do Comando-Geral, reunindo autoridades militares, instrutores e familiares dos concludentes.

Com foco na formação estratégica, o curso capacitou oficiais para o exercício de funções de gestão e assessoramento ao Comando-Geral e ao Alto-Comando da Corporação, contribuindo para a administração eficiente dos recursos públicos e para o aprimoramento contínuo dos processos de governança institucional.

A formação teve duração de oito semanas, totalizando 210 horas/aula, ministradas em formato híbrido, com atividades em Ensino a Distância (EAD) e aulas presenciais. Ao longo do curso, os oficiais realizaram seis visitas técnicas, que possibilitaram o aprofundamento prático dos conteúdos e o intercâmbio de boas práticas.

Durante a solenidade, foram entregues os certificados e realizada a brevetação dos concludentes. Em seguida, foi realizado o descerramento simbólico da placa de conclusão do curso, marcando oficialmente a finalização da primeira edição da especialização. Logo após, os instrutores receberam um agradecimento especial e foram contemplados com uma lembrança em reconhecimento à relevância de sua contribuição.

Em sua fala, o coordenador do curso, coronel Marsuel Botelho Riani, destacou a centralidade do fator humano na administração pública: “Nenhuma tecnologia, nenhum recurso faz sentido ou tem utilidade se não tivermos o ser humano para utilizar. É o ser humano que decide se o emprego das normas, tecnologias, ferramentas e demais recursos materiais será para o bem do povo ou não; se será para interesses individuais ou para o interesse coletivo. Lembrem-se de que somos pessoas servindo a um Estado que tem como objetivo proteger pessoas. Todo o resto é efêmero.”

spot_img
spot_img
spot_img