Cinco pessoas de uma mesma família foram atropeladas enquanto tomavam sorvete na noite deste sábado (15) no balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que a motorista de 34 anos perde o controle do carro ao tentar estacionar e atinge as vítimas, que estavam sentadas em uma mesa colocada na via, próxima à calçada de uma sorveteria.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegar ao local, os militares constataram que a motorista possuía apenas Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A, que permite conduzir motocicletas, e não estava autorizada a dirigir automóveis. Ainda segundo a PM, a mulher admitiu ter consumido bebida alcoólica antes de assumir o volante. Ela foi submetida ao teste do etilômetro, que apontou resultado positivo para a ingestão de álcool.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas: um homem de 37 anos, uma mulher de 35 anos, uma adolescente de 13 anos, uma criança de 6 anos e outra de 4 anos. Outra mulher, de 34 anos e não identificada, também recebeu atendimento. Todos foram encaminhados ao Hospital Roberto Silvares, foram atendidos e liberados.
A motorista foi levada para a Delegacia Regional de São Mateus. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou, em nota, que ela foi autuada em flagrante por lesão corporal culposa, com agravantes por dirigir sob efeito de álcool e sem possuir habilitação adequada para conduzir carros. A motorista foi liberada após pagamento de fiança, cujo valor não foi divulgado pela corporação.











