― Advertisement ―

spot_img

Reforma Tributária: entidades defendem autonomia federativa nas regras sobre IBS e CBS

A Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), juntamente com o Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal e...

Volume de serviços no Brasil atinge patamar recorde, com alta de 1,7% em junho

O volume de serviços no Brasil registrou um avanço de 1,7% em junho deste ano em comparação com maio, alcançando o patamar mais alto desde o início da série histórica, em 2012. De acordo com dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última terça-feira (13) , o setor está 0,5% acima do recorde anterior, registrado em dezembro de 2022, e 14,3% acima do nível observado antes da pandemia de covid-19, em fevereiro de 2020. Na comparação com junho de 2023, o crescimento foi de 1,3%. No acumulado de 2024, o setor avançou 1,6%, enquanto no período de 12 meses o aumento foi de 1%.

As cinco atividades de serviços pesquisadas pelo IBGE apresentaram crescimento de maio para junho, com destaque para transportes (1,8%) e informação e comunicação (2%). A receita nominal também registrou altas significativas, subindo 2,7% em relação a maio deste ano e 6,3% na comparação com junho do ano passado, acumulando 5,8% de crescimento em 2024 e 4,9% nos últimos 12 meses.
 

Elza Fiuza/Agência Brasil
Elza Fiuza/Agência Brasil

spot_img