spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Escola de Mantenópolis é campeã do IDEB com 95% das crianças alfabetizadas

Para quem está acostumado a acreditar que investir em educação de qualidade é construir prédios com ar refrigerado e computadores para os alunos, essa...

Vigilância Sanitária e Procon apreendem alimentos vencidos em estabelecimento no bairro Colina

Após uma denúncia anônima, equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e do Procon Municipal realizaram, nesta quinta-feira (13), uma fiscalização em um estabelecimento do setor alimentício no bairro Colina. Durante a inspeção, fiscais encontraram um estoque de produtos vencidos, que foram imediatamente apreendidos. O proprietário foi notificado, e os alimentos serão incinerados no aterro sanitário municipal.

A Vigilância Sanitária mantém esse trabalho de fiscalização de forma contínua e, em diversas ocasiões, encontra produtos com a validade expirada. “As vistorias acontecem regularmente em todos os estabelecimentos do setor alimentício, verificando autorizações, condições de funcionamento, normas sanitárias e a validade dos produtos utilizados no preparo dos alimentos”, explicou Saulo Rodrigues Wolffgram, coordenador da Vigilância Sanitária.

O agente fiscal do Procon, Johnny Brando, destacou que o objetivo não é penalizar os comerciantes, mas sim proteger a saúde dos consumidores.

“Nossa principal meta é garantir a segurança alimentar da população. Além da fiscalização, também orientamos os comerciantes. Todos os restaurantes, supermercados e demais estabelecimentos do ramo recebem um documento com diretrizes claras sobre o que é permitido, o que deve ser evitado e como lidar com produtos próximos do vencimento. Sempre priorizamos a orientação, mas, quando necessário, aplicamos sanções administrativas, como a apreensão de produtos ou a emissão de autos de infração”, ressaltou.

Caso o consumidor identifique qualquer irregularidade, como produtos vencidos ou alimentos com qualidade duvidosa, pode denunciar diretamente ao Procon pelo telefone (27) 3756-8000 ou pelo e-mail procon@pmbsf.es.gov.br.

 

spot_img
spot_img
spot_img