― Advertisement ―

spot_img

Preço do boi gordo subiu, enquanto frango e suíno seguem estáveis

A cotação da arroba do boi gordo começou esta sexta-feira (20) com alta de 1,03% e o produto é negociado a R$ 259,95. Já o...

Trigo e soja fecham em queda

Unidade prisional celebra formatura em curso profissionalizante

O Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC), em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), celebrou, nessa terça-feira (14), a conclusão do curso profissionalizante em Almoxarife para as internas da unidade.

Ao todo, 17 presas receberam o diploma de formação em Almoxarife, com carga horária de 120 horas. O curso, que teve início em fevereiro, faz parte do Programa Qualificar ES, e foi ministrado pela professora da Secti, Andréia Bourguignon Vedova Gnocchi.

A diretora do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC), Patrícia Castro, ressaltou a importância da profissionalização dentro da unidade.

“O curso foi uma oportunidade valiosa para capacitar as internas e prepará-las para a reinserção no mercado de trabalho, após cumprirem suas penas. Através do curso de Almoxarife, as presas puderam adquirir novas habilidades e conhecimentos, que serão fundamentais para sua reintegração social”, disse.

Para a interna da unidade, R. C. F., de 27 anos, a formação em Almoxarife trouxe benefício, profissionalização e conhecimento.

“O curso trouxe diversos benefícios para o meu aprendizado, que vou levar para a vida. Tivemos a oportunidade de conhecer os almoxarifados da unidade e da fábrica de calçados que tem aqui. Vimos como funciona o trabalho, desde o recebimento dos materiais, e das notas fiscais, até o armazenamento deles. Agora eu tenho uma profissão”, concluiu.