― Advertisement ―

spot_img

Colatina: mulher é morta e adolescentes são baleadas por falsos policiais

Uma mulher de 39 anos, identificada como Katiany Ferreira Will, foi assassinada a tiros na madrugada desta terça-feira (21), após dois suspeitos encapuzados arrombarem...

Últimos dias para projetos se inscrever no 6º Edital Social do Sicoob ES

 

Instituições sem fins lucrativos que precisam de apoio financeiro para fortalecer suas iniciativas devem se antecipar: termina na próxima terça-feira, dia 30, o prazo para inscrições no 6º Edital Social do Sicoob ES. Esta é uma oportunidade para aqueles que desejam contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde a cooperativa financeira está presente.

Os projetos devem estar alinhados com algumas áreas, como ação social, educação, esporte, cultura, meio ambiente, empreendedorismo, saúde e inovação social e a seleção será baseada em critérios técnicos, que levam em conta a inclusão social, a educação, a preservação do meio ambiente e outros segmentos fundamentais para o avanço coletivo.

Entre as iniciativas beneficiadas no último edital está a Associação de Pais e Amigos dos excepcionais (Apae) de Cachoeiro de Itapemirim. O objetivo da instituição era ter uma brinquedoteca. O projeto foi aprovado e recebeu recursos para montar o espaço e receber consultoria.

“Com esse edital, as instituições podem sonhar e realizar. A gente sonhava com uma brinquedoteca, mas não imaginávamos que ela poderia ir muito mais além do que só brinquedos. Pudemos também capacitar nossos profissionais para um atendimento com excelência. O que mais me impactou foi o cuidado que a equipe do Sicoob tem conosco”, conta a presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência e representante da Apae, Ana Claudia da Silva Costa Araújo.

Para se inscrever, as instituições precisam atender a critérios específicos, incluindo ser pessoa jurídica sem fins lucrativos legalmente incluídos, que tenham se associado a uma cooperativa Sicoob ES até 31 de dezembro de 2023. O CNPJ precisa estar adimplentes com a cooperativa e ter o cadastro da conta atualizada. Além disso, os projetos devem ser executados nas cidades e regiões onde as cooperativas singulares do Sicoob ES estão presentes, no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo.

“Este é um momento muito importante para nós porque ele reflete nosso compromisso em fortalecer as comunidades onde estamos presentes, por meio do investimento em projetos. As propostas serão avaliadas com base em critérios técnicos, mas também com o olhar de valorização de causas que façam a diferença na vida das pessoas”, conta Sandra Kwak, diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade do Sicoob ES.

No ano passado, o 5º edital somou investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões e foram selecionados 153 projetos de 68 municípios, que concederam os recursos até junho deste ano. Os projetos selecionados por meio do 6° Edital Social vão receber até R$ 50 mil em recursos para executarem suas iniciativas cadastradas na proposta.

As inscrições para o 6º Edital de Projetos do Sicoob estão abertas somente até a próxima terça-feira, dia 30 de abril. Para mais informações e para se inscrever, as instituições interessadas devem acessar o site www.comunidadesicoob.com.br/editalsocial.

Serviço:
6º Edital de Projetos do Sicoob
Inscrições até a próxima terça-feira, dia 30 de abril
Informações em www.comunidadesicoob.com.br/editalsocial.