― Advertisement ―

spot_img

Ibovespa recua 0,82% e está cotado aos 124.615 pontos

O índice da bolsa de valores brasileira (Ibovespa) começou as negociações desta sexta-feira (24) cotado aos 124.615 pontos. O patamar foi registrado após queda...

TVE transmite ao vivo shows do 18° Festival Sérgio Sampaio

Tributo ao artista será exibido pela emissora pública dos capixabas, em tempo real, nesta terça-feira (14) a partir das 19h.

Pelo sexto ano consecutivo, o Festival Sérgio Sampaio tem lugar garantido na tela da TVE. A emissora pública dos capixabas vai transmitir ao vivo parte da programação da 18ª edição do evento, que tem como tema ‘30 anos sem o poeta do riso e da dor’. A transmissão será nesta terça-feira (14), a partir das 19h no canal da TVE no YouTube.

No show “Cada Lugar na sua Coisa – tributo aos 30 anos sem Sérgio Sampaio”, as canções do artista cachoeirense serão interpretadas pelo duo Amélia Barreto e Juliano Rabujah. Os conterrâneos do homenageado estarão acompanhados pelos músicos Edu Szajnbrum na percussão, Heviny Moura no violino e contrabaixo, e Marina Gruvira no violão e guitarra.

Em seguida, Cida Moreira, ao lado de Ivan Gomes (baixo) e Lê Coelho (guitarra e violão), apresenta o show “Poeta do Riso e da Dor”, e dá voz a músicas compostas por Sampaio.

Sobre o Festival

O Festival Sérgio Sampaio é realizado anualmente o Espírito Santo desde 2007, quando o artista completaria 60 anos. O evento tem como motivação resgatar e divulgar a obra de um dos mais importantes cantores e compositores brasileiros, nascido em Cachoeiro de Itapemirim.

Em 2024, quando se completam 30 anos da morte de Sampaio, a programação do Festival contempla os municípios de Vitória, onde tradicionalmente o evento é realizado, e Cachoeiro de Itapemirim, cidade natal do compositor.

Sérgio Sampaio nasceu em 13 de abril de 1947 e morreu em 15 de maio de 1994, vítima de uma pancreatite. O Festival, realizado anualmente, celebra a obra e a vida do artista que ocupa lugar de destaque na história da Música Popular Brasileira.