spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem morre após ser atingido por tora de eucalipto em fazenda de São Domingos do Norte

Um homem identificado como Rafael Syller Peisino, de 33 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (16), após ser atingido por um galho de árvore...

Tênis: Brasil enfrentará a Grécia para voltar à elite da Copa Davis

A Grécia, país do tenista número 9 do mundo Stefanos Tsisipas, será a adversária da seleção brasileira no Grupo Mundial I da Copa Davis, maior torneio entre nações do tênis masculino. A definição do rival brasileiro ocorreu nesta quinta-feira (6), após sorteio realizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), em Londres. Quem vencer a disputa do Mundial I, entre os dias 12 e 14 de setembro na Grécia, garantirá presença na primeira rodada dos qualifiers (fase classificatória) em 2026 e seguir sonhando com o título da Copa Davis na próxima temporada.  Além de Brasil e Grécia, a competição do Grupo Mundial I terá outros 12 confrontos entre nações.

O Brasil caiu na disputa do Grupo Mundial I por ter sido superado este ano na primeira rodada do qualifiers, que assegura vaga na fase principal da Copa Davis. Em fevereiro, a seleção foi derrotada pela França (4 a 0), na cidade de Orleans. O Brasil foi representado por João Fonseca, Thiago Wild, Marcelo Melo, Rafael Matos e Matheus Pucinelli.

“Mais uma vez, temos que enfrentar um adversário fora de casa, e, infelizmente, o sorteio nos levou para longe de casa novamente. Desta vez, enfrentaremos a Grécia, principalmente com Stefanos Tsitsipas, que é o grande nome da equipe. É bem provável que também vejamos os irmãos Tsitsipas, Stefanos e Petros, em ação. A dificuldade de jogar novamente fora é grande, e, como sempre, o sorteio acaba nos colocando em uma situação complicada. No entanto, ainda há bastante tempo para nos prepararmos, e estou muito otimista com o desempenho dos nossos jogadores. Vamos encarar esse desafio com toda a determinação e lutar pela vitória, mesmo longe da nossa torcida”, pontuou Jaime Oncins, capitão da seleção.

Além de Tsitsipas, que enfrenta o paranaense Thiago Wild (91º no ranking mundial) na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells nesta sexta (7), a equipe grega conta também com Stefanos Sakellaridis (452°) e Aristotelis Thanos (595°), além de Petros Tsitsipas (114º no ranking mundial de duplas).

Já a equipe Brasil deverá entrar em quadra com o jovem carioca João Fonseca (80º), recém-campeão do ATP 250 de Buenos Aires, e Thiago Wild na chave de simples; e com a exitosa parceria do mineiro Marcelo Melo (23º) com Rafael Matos (38º) nas duplas.

Brasil e Grécia já se se enfrentaram em 1963 e a seleção levou a melhor por 3 a 2, com duas vitórias de José-Edison Mandarino e uma de Ronald Barnes.

 

Tênis: Brasil enfrentará a Grécia para voltar à elite da Copa Davis

 

spot_img
spot_img
spot_img