Na manhã desta quarta-feira (05), foi realizada a solenidade em comemoração ao 32º aniversário do Hospital da Polícia Militar (HPM), no auditório da unidade, em Vitória. O hospital, inaugurado em 5 de setembro de 1992, por meio do Decreto nº 3.317-N, de 24 de fevereiro de 1992, celebra mais de três décadas de serviços prestados, resultado do esforço coletivo de policiais militares e bombeiros militares, tanto da ativa quanto da reserva.
Atualmente, o HPM oferece atendimento qualificado aos militares e seus dependentes, com uma equipe dedicada à missão de cuidar da saúde e bem-estar, com foco na preservação da vida.
A solenidade contou com a presença de autoridades, como o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus; o diretor de Saúde da PMES, coronel Marcelo Luiz Chisté; a chefe do Centro Odontológico do HPM, coronel Marielise de Souza Bastos; e o chefe do Centro Fármaco Bioquímico, coronel Fábio Rogério Gomes Pereira, além de outros oficiais, praças e civis.
Durante o evento, foi exibido um vídeo comemorativo e realizada a entrega de uma placa de homenagem. Os homenageados foram o comandante-geral, coronel Douglas Caus; o ex-comandante-geral RR, coronel Luiz Sergio Aurich; o ex-diretor de Saúde, coronel RR Otávio de Carvalho Sobrinho; e o coronel RR Orely Lyrio, com as honrarias entregues pelo coronel Chisté.
Na ocasião, também foi concedida a Medalha “Primado da Saúde”, criada pelo Decreto nº 3.338-R, de 6 de agosto de 1992, destinada a reconhecer personalidades e instituições que contribuíram de maneira notável para o sucesso do Hospital da Polícia Militar.
O diretor de Saúde da PMES, coronel Chisté, saudou todos os presentes e destacou em seu discurso: “Desde sua fundação, o HPM tem sido um símbolo de cuidado, dedicação e compromisso com a família policial militar. Gostaria de agradecer profundamente a toda a equipe que, com seu empenho e profissionalismo, contribui diariamente para que essa missão seja cumprida com excelência. O sucesso e a história de nosso hospital só são possíveis graças ao trabalho incansável de cada um de vocês.”
Ao encerrar o evento, o comandante-geral, coronel Douglas Caus, destacou a importância dos investimentos realizados na infraestrutura do Hospital da Polícia Militar (HPM), que têm sido fundamentais para transformar o hospital em uma referência na área da saúde. Segundo o comandante-geral, esses avanços não apenas permitem oferecer um atendimento de excelência, mas também tornam o HPM cada vez mais eficiente e preparado para atender às demandas da corporação e de seus familiares.
“O policial militar é o maior patrimônio da nossa instituição, e a estruturação da Diretoria de Saúde e do HPM reflete o nosso compromisso em garantir o bem-estar e a qualidade de vida de cada um dos nossos profissionais”, afirmou o coronel Douglas Caus.
O evento foi concluído com aplausos e uma apresentação da Banda da Polícia Militar, que entoou a canção de parabéns.