― Advertisement ―

spot_img

Jorge & Mateus pode ser a atração da festa da cidade de Águia Branca

A dupla Jorge & Mateus pode ser a principal atração da festa da cidade de Águia Branca em 2024. O SiteBarra tentou contato com...

Sesport realiza reunião com representes de federações e entidades esportivas

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, na manhã desta terça-feira (06), uma reunião com presidentes de federações e entidades esportivas para debate sobre o calendário 2024. O encontro teve a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.
No total, 30 representantes de modalidades esportivas estiveram presentes no evento. Entre os principais tópicos apresentados, foram debatidos itens a respeito dos programas de alto rendimento da Sesport, como o Bolsa Atleta, a Lei de Incentivo ao Esporte e o Voe Atleta. Além do planejamento para a realização de mais um ano dos Jogos Escolares e o debate sobre o fortalecimento da delegação capixaba para as disputas das fases nacionais.
Outra pauta de destaque da reunião foi o alinhamento com os representantes das entidades em relação à utilização do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, localizado na sede da Sesport, em Bento Ferreira, Vitória. O espaço é voltado para atleta de alto rendimento e teve a academia reformada em dezembro do ano passado.
“O governador Renato Casagrande tem feito grandes investimentos em nosso esporte. Por isso, o diálogo com as federações é de extrema importância para que possamos seguir utilizando os recursos com eficiência e nos colocando à disposição para esclarecimentos de nossos principais programas e ações. O planejamento para o ano de 2024 também é de grande importância para que o esporte capixaba alcance muitas conquistas, como tem sido o padrão dos últimos anos. E para que isso aconteça o poder público deve seguir ao lado de entidades, treinadores e atletas”, destacou José Carlos Nunes.
Para os representantes das federações, o evento foi muito positivo. “Foi um ótimo encontro e um momento importante para esclarecer dúvidas. Nossa federação já viajou várias vezes com a ajuda da Sesport para a disputa de competições e temos que certeza que vamos seguir em parceria com o Governo do Estado”, disse o presidente da Federação de Pesca e Desportos Subaquático do Estado do Espírito Santo, Paulo Roberto de Jesus, o “Beto”.
Já o presidente da Federação de Muaythai Tradicional do Espírito Santo e da Federação Capixaba de Esporte de Contato, Genivaldo Porto, o “Portinho”, morador de Colatina, veio à Capital exclusivamente para participar da reunião. “Além do encontro, aproveitamos para resolver outras questões, como, por exemplo, a reserva do alojamento do Centro de Treinamento para a realização de um campeonato brasileiro de esporte de contato que acontecerá aqui no Estado. Agradeço ao governador Renato Casagrande e ao secretário Nunes por tudo que eles estão fazendo pelo nosso esporte”, comentou Genivaldo Porto.