― Advertisement ―

spot_img

Trabalhador de terceirizada da EDP morre em queda de poste em Montanha

  Um homem identificado como Reinaldo dos Reis, funcionário de uma empresa terceirizada da EDP, morreu na queda de um poste durante o trabalho nesta...

Serviço de TV Digital chega para mais três cidades brasileiras

O Ministério das Comunicações (MCom) autorizou a execução do serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) em três municípios dos estados do Norte e Nordeste do país. As portarias foram publicadas nesta segunda-feira (15/1) no Diário Oficial da União (DOU). 

Serão beneficiados os habitantes de Teixeira de Freitas (BA), Macapá (AP) e Bacabal (MA), totalizando 691.860 moradores que agora poderão ter acesso a uma ampla grade de programação e transmissões em alta definição.

Para o ministro das Comunicações Juscelino Filho, levar o acesso à TV Digital para mais cidades garante não só uma programação em alta definição, mas também informação para toda população. “Nossa missão é fazer com o que todos os brasileiros tenham acesso a todos os meios de comunicação e o desligamento do sinal analógico possibilita não somente qualidade de som e imagem, mas leva informação a todo um país”, reiterou.

A partir da publicação desta Portaria, a autorizatária deve obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitar o licenciamento da estação nos prazos estabelecidos no art. 24 do Anexo ao Decreto nº 5.371, de 2005.

Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.553

 

FOTO Pablo Le Roy_tv desligada_221004 em 1080.jpg

(Foto: Pablo Le Roy/MCom)