― Advertisement ―

spot_img

Soja: produtores já podem se preparar para semeadura

Os agricultores que seguem as recomendações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) — estudo que identifica regiões e épocas de menor risco climático para...

Sedu apresenta diretriz das Atividades de Fortalecimento da Aprendizagem

A Secretaria da Educação (Sedu) promoveu, nesta terça-feira (19), uma reunião para apresentar a diretriz das Atividades de Fortalecimento da Aprendizagem (AFA). Esses exercícios têm cunho diagnóstico e formativo que visam à melhoria da aprendizagem com foco nos descritores das avaliações externas e nas habilidades do currículo capixaba nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática das turmas de Ensino Fundamental.

Durante o encontro, realizado no formato online, representantes dos 78 municípios capixabas e das 11 Superintendências Regionais de Educação participaram do debate sobre o papel das atividades como instrumentos de balizamento dos esforços pedagógicos ao longo do ano letivo, uma vez que subsidiam o planejamento da equipe escolar e as ações dos entes responsáveis pela educação em cada esfera de abrangência.

O gerente do Regime de Colaboração, Saulo Andreon, destacou a relevância das AFA para a educação capixaba. “A alfabetização é trabalhosa, mas os benefícios são para vida toda. E não há melhor professor do que aquele que acredita nos seus estudantes”, contou Saulo Andreon.