― Advertisement ―

spot_img

Soja: produtores já podem se preparar para semeadura

Os agricultores que seguem as recomendações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) — estudo que identifica regiões e épocas de menor risco climático para...

QualificarES abre inscrições para cursos semipresenciais de Libras, PNL e IA

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional torna público o edital para processo de seleção para ingresso de alunos em cursos semipresenciais pelo QualificarES. As vagas são para cursos de Formação Inicial e Continuada como: Intermediário de Libras, Programação Neurolinguística – PNL e Inteligência Artificial e Pensamento Computacional.

As inscrições tiveram início nesta quinta-feira (14) e seguem até as 23h59 do próximo dia 26 de março. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá acessar o site https://qualificar.es.gov.br/, preencher o formulário de cadastro e realizar a inscrição on-line. No ato do cadastro/inscrição, o candidato deverá informar o e-mail pessoal, pois a efetivação da inscrição será vinculada ao e-mail informado, não podendo ser alterado ou reutilizado por terceiros. Apenas poderá haver um cadastro por e-mail e CPF. O candidato poderá optar por apenas um curso, caso realize a inscrição em dois cursos sua classificação será considerada somente no primeiro curso em que fez a inscrição estando desclassificado(a) das outras.

“Esses cursos oferecidos pelo QualificarES são muito mais do que oportunidades de aprendizado. Eles representam uma porta de entrada para a inclusão, a capacitação e o desenvolvimento social. Ao se inscrever, você não apenas adquire conhecimentos valiosos em áreas essenciais como Libras, PNL e Inteligência Artificial, mas também contribui para uma sociedade mais igualitária e preparada para os desafios do futuro”, pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional.

Pré-requisitos

São pré-requisitos para participação deste processo de seleção: Diploma de graduação em qualquer área, ter acesso à internet, ter noções básicas de informática e de navegação na internet. Para a inscrição no Curso de Libras Intermediário, o pré-requisito é que apresente um Certificado de Libras Básico, juntamente com os documentos referentes ao item.

 

Serviço:
Datas de inscrição: de 14/03 até 26/03
Informações adicionais: https://qualificar.es.gov.br/fale-conosco
Inscrições: https://qualificar.es.gov.br/