― Advertisement ―

spot_img

Jovem sai para fazer caminhada e desaparece em São Gabriel da Palha

  Um jovem de 18 anos, identificado como Eduardo Dondoni, desapareu após sair para fazer uma caminhada, na manhã desta terça-feira (23), no bairro Vila...

Programa Saúde na Escola realiza atendimentos na Escola Municipal Elizabeth Trzoseki

Na quarta-feira (22), a Escola Municipal Elizabeth Trzoseki, no distrito de Paulista, foi palco de mais uma ação do Programa Saúde na Escola, uma iniciativa desenvolvida em parceria pelas secretarias municipais de Saúde e Educação. Este programa tem se mostrado essencial para garantir o atendimento médico de crianças que, devido à rotina atarefada de seus pais, muitas vezes não conseguem acessar serviços de saúde com a frequência necessária.

O projeto, que já havia sido implementado com sucesso na Escola Municipal Família Agrícola Normilia Cunha dos Santos, foi expandido para a Vila Paulista, beneficiando diretamente os alunos da Escola Elizabeth Trzoseki e da comunidade. Nesta ação, um médico clínico realizou consultas para 25 crianças, com encaminhamentos para exames e consultas especializadas sendo feitos no local. A logística de agendamentos foi planejada para garantir que todas as crianças recebessem o atendimento adequado.

A diretora da escola, Angélica Poubel, destacou a importância do programa para a comunidade escolar. “Temos cerca de 300 alunos em período integral, estudando o dia todo. Muitas vezes, os pais não têm tempo para levar os filhos ao médico. Essa ação foi maravilhosa, pois conseguimos trazer o médico para a escola. As crianças já sairão daqui com os pedidos de exames, que serão autorizados mais facilmente”, disse.

A diretora também explicou o processo de autorização. “Fizemos um documento explicando para os pais como seria a ação conjunta entre a Escola e a Secretaria de Saúde. Nessa autorização, os pais assinalam se autorizam ou não a consulta. Até agora, temos 90 alunos cujos pais autorizaram a consulta,” afirmou Angélica Poubel.

O secretário Municipal de saúde, Elcimar de Souza Alves, reforçou o compromisso da secretaria em facilitar o acesso à saúde para os alunos. “Em conversa com a diretora, autorizamos a realização dessa demanda. Estamos recolhendo os pedidos de exames e garantiremos a autorização para todos. É um trabalho em parceria que visa a saúde e o bem-estar das nossas crianças”, destacou.

No dia da consulta, a escola faz questão de entrar em contato com os pais para confirmar a presença e pedir que acompanhem seus filhos, assegurando que todos estejam cientes e envolvidos no processo.

O Programa Saúde na Escola continua a expandir suas atividades, levando atendimento médico diretamente para as escolas e facilitando o acesso à saúde para centenas de crianças na região.