― Advertisement ―

spot_img

Brasileiro é assassinado em Portugal após defender mulheres

O imigrante brasileiro Keldeny Silva, de 21 anos, foi assassinado na região metropolitana de Lisboa após defender duas mulheres que estavam sendo incomodadas por...

Prefeitura inicia obras de rede pluvial para pavimentação de ruas em Nova Barra

A prefeitura iniciou nesta semana a construção de rede pluvial no bairro Nova Barra (Vaquejada), nas imediações do campo de futebol, para pavimentação com bloquetes e meio fio.

O serviço está sendo realizado pela empresa licitada Renova Construções LTDA, que também será responsável por obras em outros logradouros do bairro. O montante do valor total de todas essas obras é de R$ 3.960.771,13 (três milhões, novecentos e sessenta mil, setecentos e setenta e um reais e treze centavos).

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo é a responsável pelo acompanhamento do serviço executado.

Serão pavimentadas as ruas Edson Pereira, Pedro Quiuqui, Américo Pereira Neto, Amilton Rosa Pereira, Nelson Blunck Moraes, João Domingos da Silva, Ziba Prudente da Silva, Adriano de Souza, Vale do Sol, Castro Alves, Rosa Domingos da Silva e Joel Leite Monteiro.

As obras, que estão sendo implantadas no bairro, são uma parceria entre a prefeitura de Barra de São Francisco e o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Os recursos foram solicitados pelo deputado estadual Mazinho dos Anjos, juntamente com a administração municipal.

A novidade tem agradado quem mora e quem trabalha em empresas situadas nas ruas que estão recebendo as obras de rede pluvial para posterior pavimentação.

“Essa obra vai trazer uma melhor mobilidade para a nossa região. É algo que nó estamos esperando há vários anos de gestões municipais e graças a Deus, agora o serviço está sendo realizado. Vai trazer uma nova valorização para os imóveis daqui que há muito tempo ficou estabilizada, pela ausência de uma iluminação pública de qualidade, de um calçamento, de uma rede pluvial. Então as obras vão trazer vários benefícios para a nossa região e principalmente para nós, moradores e empresários do setor aqui”, destacou Analicio Julio Diniz, de 34 anos e empreendedor no bairro Nova Barra.

Analicio Julio Diniz

“A Prefeitura está ajudando bastante a gente aqui, porque essa rua estava uma buracada danada e quando chove, um barro danado. Para entrar caminhão era uma grande dificuldade, mas agora está melhorando bastante. Além de ajudar os vizinhos, ajudará também os nossos clientes, porque ficará melhor para recebe-los”, afirmou o empresário Douglas Valeriano Santos Godoy, de 55 anos.

Douglas Valeriano Santos Godoy

“Estou achando excelente, porque quando chove desce muita água. Trará uma mobilidade muito boa para nós e os moradores daqui, inclusive para o campo aqui, já que nos finais de semana vem bastante pessoas para aproveitar um fim de tarde de lazer, assistindo jogos realizados aqui”, lembrou Marcio Sezini, de 51 anos, supervisor de empresa de combate a insetos vetores de doenças, instalada no bairro Nova Barra.

Marcio Sezini