― Advertisement ―

spot_img

Carreata de São Cristóvão é acompanhada por grande número de fiéis em Nova Venécia

Aconteceu no último sábado (20), a tradicional carreata em homenagem a São Cristóvão, com saída em frente à comunidade Ascensão. O evento é realizado para...

Prefeitura entrega trator agrícola à Associação de Pequenos Produtores do Córrego Panorama, em Vila Paulista

A Prefeitura entregou na noite dessa quarta-feira (19), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, um trator agrícola à Associação de Pequenos Produtores do Córrego Panorama em distrito Paulista. A Associação até o momento possui cerca de 90 sócios.

A cerimônia de cessão do equipamento foi realizada às 19 horas, na propriedade do presidente da associação, Pedro Antônio Fiorotti e contou com a presença do ex-secretário de Saúde, Elcimar de Souza Alves, que representou o prefeito, dos secretários: de Agricultura, Wander Onofre, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Lislei Moreira Batista, de Esporte e Lazer, Osmar Valério Possatti, de Comunicação, Luiz Carlos Gava, dos subsecretários e Marcelo Gregório Alves (Esporte), e Reginaldo Monteiro (Comunicação), dos vereadores, Emerson Lima, Ademar Antônio Vieira (Alemão Vitorino) e Jadeir Pereira Brum, de servidores municipais, associados da associação agrícola local e demais populares.

O trator agrícola modelo Solis 75RX, avaliado em R$ 187.900,00 (cento e oitenta e sete mil e novecentos reais), foi doado a Prefeitura por meio de emenda parlamentar da ex-deputada federal Norma Ayub, via Secretaria de Estado de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por solicitação do vereador Emerson Lima em conjunto com a Administração Municipal, para realizar a cessão à associação de agricultores local.

O trator agrícola, doado a associação, auxiliará os produtores rurais associados, na preparação da terra para o plantio, no transporte de produtos agrícolas e leite, além de outras tarefas, diminuindo os custos com a produção e transporte dos mesmos para os associados.

De acordo com o presidente da Associação, Pedro Antônio Fiorotti, o novo trator irá ajudar na coleta do café e ará as terras, “eu agradeço muito a todos pelo empenho e apoio a nossa associação.”, agradeceu o presidente da associação.