Teve início nessa segunda-feira (10), mais um curso de Corte e Costura ofertado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego (Semdege) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar) e o Sindicato Rural Patronal de Barra de São Francisco.
Com uma carga horária total de 120 horas, o curso que é gratuito, está sendo ministrado 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira pela instrutora do Senar, Selma Regina de Oliveira, na sede da Primeira Igreja Batista em Barra de São Francisco, localizada na Avenida Jones dos Santos Neves, nº 110, Centro. A turma possui 10 alunas e a previsão de duração do curso é de 15 dias.
As alunas ficaram animadas e gratas com a oportunidade da realização do curso e de se tornarem profissionais da costura, como é o caso da dona Maria de Lurdes. “Estou muito feliz por participar deste curso e realizar meu sonho de aprender a costurar. Meu objetivo é continuar evoluindo, criando novas peças e aproveitando ao máximo essa oportunidade. Além de ser uma atividade que ajuda a manter uma mente ocupada, o curso também abre portas para uma fonte de renda, afirmou dona Lurdes.
Segundo a instrutora Selma Regina de Oliveira, somente com o apoio de uma administração organizada, que ofereça estrutura e condições adequadas, é possível trazer para o município cursos do Senar para capacitar a população. Ela também informou que outros cursos de corte e costura já foram realizados em Barra de São Francisco e que a procura sempre é grande, garantindo uma formação de qualidade.