spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Mobiliadora Universal completa 47 anos com grande festa e o ‘Desafio do Colchão’

A Mobiliadora Universal comemorou seus 47 anos de história em grande estilo nesta quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, com uma programação especial que...

Prefeitura de Nova Venécia entrega alimentos da agricultura familiar para 300 famílias

 

Trezentas famílias venecianas foram beneficiadas pelo programa “Sexta Verde”, com a entrega de alimentos produzidos pela agricultura familiar local, por meio do CDA (Compra Direta de Alimentos).

As famílias receberam os produtos nesta quarta-feira (29) durante uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Esta é a segunda distribuição de alimentos feita durante o mês de janeiro pela pasta, por meio do programa.

As entregas são destinadas às famílias cadastradas no Bolsa Família ou beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada). O programa oferece vários itens essenciais da alimentação como feijão, arroz, banana, manga, ovos, quiabo, aipim, entre outros, todos provenientes de produtores locais, garantindo alimentos frescos e de qualidade.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Nova Venécia, Rômulo Baía, o propósito é fortalecer a ação, ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares locais. “É um programa que vamos fomentar visando atender melhor às necessidades imediatas dessas famílias e ao mesmo tempo fortalecer a agricultura familiar local com a garantia de compra desses alimentos. Nosso propósito é expandir o ‘Sexta Verde’ por meio do projeto ‘Arranjos Produtivos’, que é realizado pela Casa dos Municípios da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, que oferece aos nossos produtores apoio com técnicos agrícolas e agrônomos, o que permitirá aumentar a produção com produtos cultivados em nosso município”, planeja Baía.

O Programa

No programa Sexta Verde de Nova Venécia a Secretaria de Assistência Social é responsável pela distribuição dos alimentos e pelo cadastro das famílias, enquanto o Governo do Estado realiza a compra dos produtos. A entrega acontece na Casa dos Conselhos, localizada no bairro Rúbia, assegurando que os alimentos cheguem de forma prática e eficiente a quem mais precisa.

Implantado no ano de 2013, o Sexta Verde se tornou uma importante estratégia de apoio à população, ao mesmo tempo em que impulsiona a economia local e promove a sustentabilidade da agricultura familiar.

spot_img
spot_img
spot_img