― Advertisement ―

spot_img

Refugiados compartilham histórias e vivências em feira no Rio

A libanesa Farah Al Najjar está há 3 anos no Brasil; o venezuelano Alejandro Echezuria, há 7 anos; e, o congolês Alfred Camara...

Polícia Militar realiza prisão de indivíduos com armas de fogo e drogas em Aracruz

Na tarde dessa terça-feira (16), a equipe da Força Tática recebeu informações de que em uma residência localizada em Rio Preto, município de Aracruz, estariam escondidos três indivíduos que estariam envolvidos nos últimos homicídios ocorridos no bairro Gaivotas, em Nova Almeida. O trio foi localizado e detido e armas e drogas foram apreendidas.

Diante das informações, as equipes da Força Tática e do Grupo de Abordagem da 3ª Companhia do 5º Batalhão prosseguiram ao local indicado na denúncia, porém constataram que o local naquele momento estava abandonado. As equipes realizaram uma busca no interior do imóvel, vindo a localizar uma submetralhadora calibre 9mm, devidamente municiada e em condições de uso, dando indicativo que os suspeitos estariam nas proximidades. No decorrer da ocorrência, as equipes receberam novas informações de que os suspeitos estariam em uma residência localizada próxima a praia, e que o veículo utilizado nos homicídios estaria parado próximo a residência. As equipes prosseguiram ao local, e ao realizar um cerco, conseguiram abordar os suspeitos. Durante abordagem e buscas, foram apreendidas com os detidos duas pistolas calibre 9mm, devidamente municiadas. Questionados sobre a existência de um fuzil calibre. 556, que teria sido utilizado em um dos homicídios, os detidos afirmaram que realmente participaram dos homicídios e que as armas apreendidas com eles seriam as que foram utilizadas nos crimes.
Em relação ao fuzil cal. 556, informaram que a arma estava em uma residência no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha.

Com apoio das equipes da Força Tática 17ª Companhia Independente, os militares prosseguiram ao local indicado em Vila Velha, porém o suspeito e fuzil não foram localizados. Durante as diligências realizadas pelas imediações do imóvel indicado, foi localizada uma sacola plástica contendo certa quantidade de entorpecentes. Já em outra área do terreno, foi localizada uma mochila contendo mais drogas e uma pistola calibre 9mm.

Diante dos fatos, todo material apreendido e os detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional em Aracruz.