Nesta terça-feira (09), a Polícia Militar do Espírito Santo realizou a Operação Ostensividade em todo o estado. O objetivo foi aumentar a presença nas principais áreas comerciais e vias de circulação de pessoas e veículos.
Na área da 16ª e 17ª Companhias Independentes, responsáveis pelo policiamento em parte dos municípios de Vila Velha e Cariacica, os trabalhos foram acompanhados pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, e pelos comandantes das unidades operacionais, major Marcelo Monteiro dos Santos e major Marcelo Luiz Bastos Braga.
Na operação foi feita saturação com policiamento ordinário e tropa especializada, com o reforço de mais 200 policiais militares em 101 viaturas, aumentando o policiamento, com especial atenção a região de Mucuri, em Cariacica, onde o sargento Magno Colati Silva foi vitimado na última semana.
O coronel Douglas Caus apontou que a missão teve três objetivos. “O primeiro foi atuar naquelas regiões onde o crime contra o patrimônio está com maior incidência, o segundo atuar naquelas localidades onde há maior índice de homicídio e tentativa, e o terceiro em regiões utilizadas para venda de drogas por traficantes.”