― PUBLICIDADE ―

Projeto aumenta pena para desvios para desvio de recursos públicos em educação, saúde e seguridade social

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, em dezembro, o Projeto de Lei (PL) 1.038/2024, que aumenta as penas para...

Polícia Militar realiza a formatura do Estágio de Adaptação de Oficiais 2024

Na noite desta terça-feira (05), ocorreu a solenidade militar de encerramento do Estágio de Adaptação de Oficiais (EAO 2024) na Academia de Polícia Militar (APM), em Cariacica.

Durante o evento, 42 tenentes do quadro de oficiais da saúde foram nomeados, sendo eles Médicos, Dentistas, Enfermeiros, Farmacêuticos Bioquímicos.

Após o compromisso firmado pela turma, a oradora, tenente Rafaela Lirio Sotéro fez um bonito discurso buscando a importante união entre o amor e a dedicação à área de saúde com a profissão policial militar. Ela ainda contou um fato inusitado: o pelotão é composto por muitas mamães, que atenderam ao oficialato em plena amamentação. “Essa escolha foi mais do que um ato de coragem, entregamos um pedaço do nosso coração”, revelou.

O evento também homenageou o patrono da turma, o tenente Fabiano Pereira Alves, e o paraninfo, tenente-coronel Flavio Ribeiro Cavatti, comandante da APM.

Em suas palavras, o tenente-coronel Cavatti parabenizou o EAO 2024, que na sua visão tornou-se um verdadeiro símbolo de entusiasmo na Academia de Polícia Militar. “Demonstraram grande alegria ao participar das diversas disciplinas, vibraram muito e superaram receios iniciais, bem como conheceram de perto o espírito de camaradagem e de empatia, que une a nossa tropa. Estou orgulhoso, pois como pai e esposo, tenho a certeza que no momento que minha família precisar, contaremos com os senhores apaixonados pela corporação lá no HPM”, afirmou.

O diretor de Educação, coronel Glariston Fonseca Nascimento enfatizou que o papel que os formandos desempenharão como oficiais é relevante para o fortalecimento da segurança pública. “A saúde é um dos pilares que sustenta uma sociedade segura. E estável. A prevenção de doenças, o cuidado com a saúde mental e a promoção do bem-estar são componentes essenciais que poderão contribuir de forma decisiva para o bem-estar mental e físico do nosso efetivo e de seus familiares. Essa formação multidisciplinar será um grande trunfo em um cenário onde a colaboração é fundamental”, acrescentou.

Por fim, o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus agradeceu o empenho e a escolha de todos os novos oficiais formandos de caminharem ao nosso lado. E agradeceu também ao governador Renato Casagrande pela realização deste concurso público, que somado aos que se formaram em 2021 entregou 110 oficiais da área de saúde em um momento delicado, quando se acreditou que o Hospital da Polícia Militar iria fechar as portas por falta de efetivo. “Sabemos que o trabalho de vocês será fundamental para tornar nossa força militar ainda mais forte, humana e preparada para os desafios que virão”, concluiu.

spot_img
spot_img
spot_img