spot_img

― PUBLICIDADE ―

Inova Talentos abre 266 vagas com bolsas de até R$ 12 mil

O Programa Inova Talentos, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), está com 266 vagas abertas para pesquisadores interessados em atuar em projetos de pesquisa, desenvolvimento...

Polícia Militar participa de desfile em Comemoração aos 490 anos de Colonização do Solo Espírito-Santense

A cidade de Vila Velha celebrou nesta sexta-feira (23) os 490 anos de sua fundação com a realização do tradicional desfile cívico-militar, reunindo autoridades, militares, civis e a comunidade local em um evento marcado por homenagens e valorização da trajetória do povo capixaba.

A solenidade contou com a presença do governador José Renato Casagrande, que conduziu importantes momentos protocolares, como o hasteamento das bandeiras e a tradicional passagem em revista à tropa, sob a condução do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, simbolizando o respeito e a valorização das forças de segurança pública. Outro momento de destaque foi a recepção ao Fogo Simbólico, em uma representação solene da chama que perpetua a memória histórica da colonização capixaba.

Durante a cerimônia, foi realizada a entrega da Medalha “Vasco Fernandes Coutinho”. A comenda é destinada a policiais militares e personalidades que, por suas ações ou serviços de reconhecido valor, contribuíram significativamente para o fortalecimento da corporação ou para o bem-estar da sociedade espírito-santense.

Na sequência da programação, teve início o desfile com escolas municipais. Logo após estavam o Clube de Aventureiros e Clube de Desbravadores, Escola Aprendizes de Marinheiro, 38° Batalhão de Infantaria do Exército, Associação dos oficias da reserva do Exército, Associação dos Diplomados da Escola Superior De Guerra e a Polícia Militar do Espírito Santo, seguidos pelas demais instituições participantes.

O Batalhão de Desfile da Polícia Militar contou com a participação de cerca de 600 integrantes, 20 viaturas, duas motocicletas, 10 cães policiais e 40 conjuntos de cavalaria, demonstrando o preparo, a organização e o comprometimento da corporação com a segurança pública. Abrindo o desfile, a Banda de Música da PMES, apresentou-se como patrimônio histórico do povo capixaba. Em seguida, a Guarda-Bandeira composta por aspirantes a oficiais e alunos soldados da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo.

Na sequência, desfilaram militares alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e do Curso de Formação de Soldados (CFSD); unidades especializadas da PMES, com destaque para o Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), Companhia de Choque e Companhia de Operações Especiais, especializadas em missões de alto risco e controle de distúrbios civis e a Companhia Independente de Polícia Escolar (CIPE).

Também desfilaram a Banda Júnior da PMES, além de diversas viaturas que representam as múltiplas modalidades de policiamento da corporação — desde veículos históricos e motocicletas de patrulhamento rodoviário, até viaturas da Companhia Independente de Prevenção a Violência Doméstica e Proteção da Mulher (CIMU), Força Tática, Batalhão de Missões Especiais (BME) e Rádio Patrulhas. Encerrando o desfile da PMES, o Regimento de Polícia Montada (RPMont) apresentou 26 conjuntos, reforçando a tradição e a eficiência do policiamento montado no Espírito Santo.

Informações à imprensa

spot_img
spot_img
spot_img