― Advertisement ―

spot_img

TST vai definir modo como trabalhadores podem rejeitar cobrança a sindicatos

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) vai definir como os trabalhadores não sindicalizados podem exercer o direito de oposição à contribuição assistencial. Por meio...

Programa Rede Comunidade Segura

Polícia Militar participa da apresentação de resultados da Operação CONSUD

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (13), foi divulgado o resultado da Operação COSUD (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), que intensificou as ações de combate ao crime organizado, com foco em ações ostensivas contra o tráfico de drogas, armas, furto e roubo de cargas e veículos, mantendo a integração entre as forças de segurança, especialmente nas áreas de divisa com o Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A força-tarefa que começou na última quarta-feira (08) e teve encerramento no domingo (12), foi realizada no período de saída temporária do Dia das Mães, quando há circulação de pessoas oriundas do sistema prisional.

Nesse período, foram empregados o total de 3.351 policiais militares e civis, além do reforço do efetivo da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) que juntos fiscalizaram 330 pontos, onde foram abordadas 8.198 pessoas. Como resultado foram presos 30 indivíduos, apreendidas 17 armas de fogo, recuperados 11 veículos e recolhidos 46,5kg de drogas.

O comandante-geral, coronel Douglas Caus, participou da apresentação dos resultados na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), onde afirmou: “Essa integração vem combater aquilo que o Espírito Santo mais sofre hoje, que é o tráfico de drogas, armas, munições e indivíduos de outras facções que possam vir de outros estados. Quando ela se consolida na região Sul e Sudeste, traz qualidade e eficiência, principalmente a nível de inteligência”, pontuou.