Uma operação integrada das polícias Civil e Militar foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (28), em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, com foco no combate ao tráfico de drogas, homicídios e crimes relacionados à posse e ao porte ilegal de armas de fogo.
Segundo as forças de segurança, a ação resultou no cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão e na prisão de 12 pessoas.
As diligências aconteceram de forma simultânea nos bairros Santa Helena, Asa Branca, Gustavo Boone e Aimorés, áreas apontadas como estratégicas para a atuação de uma organização criminosa investigada.
Durante a operação, foram apreendidos armas de fogo, entorpecentes, veículos, dinheiro em espécie, além de diversos materiais comumente utilizados na prática do tráfico de drogas. Todo o material recolhido e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel da Palha, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Ao todo, 70 policiais militares e 20 policiais civis participaram da megaoperação, que contou ainda com o apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar do Espírito Santo.











