― Advertisement ―

spot_img

Desoneração da folha contribuiu para a criação de 9,3 milhões de empregos; aponta Brasscom

Entre janeiro de 2017 e fevereiro deste ano, foram registrados 9,3 milhões de empregos formais nos 17 setores desonerados; aponta o levantamento da Associação Brasileira...

Polícia Militar divulga planejamento operacional para a Festa da Penha 2024

Neste domingo (31), a Policia Militar divulgou o planejamento operacional para o policiamento durante a 454ª edição da Festa da Penha 2024, que ocorrerá entre os dias 31 de março e 08 de abril. A Festa da Penha é reconhecida como a terceira maior festa religiosa do Brasil.

Com uma atenção especial voltada para a segurança dos romeiros, a PMES está adotando medidas proativas para assegurar um ambiente seguro e protegido ao longo de todo o evento. Além do contingente regular de policiais em escala ordinária, policiais militares trabalharão em escala extraordinárias, além do pagamento de Indenização Suplementar de Escala Operacional (Iseo).

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, ressaltou que o policiamento será abrangente, envolvendo equipes de patrulhamento ostensivo a pé, viaturas posicionadas em pontos estratégicos e o apoio de unidades especializadas como o Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Missões Especiais (BME) e Batalhão de Ações com Cães (BAC).

O planejamento inclui a presença de policiais do serviço reservado, atuando de forma discreta para identificar possíveis ameaças de tumultos. Drones serão empregados para realizar o mapeamento aéreo, oferecendo uma visão abrangente do cenário do evento.

“Vamos assegurar a segurança dos romeiros em meio a uma grande concentração de pessoas, impedindo que indivíduos com más intenções cometam crimes. Este esforço será aplicado não apenas na área do evento, mas também nos municípios da Grande Vitória”, ressaltou o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus