spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem morre em acidente entre duas motos em cidade do Norte do ES

Um homem de 69 anos, identificado como Telmo Assis Cazelli, morreu após se envolver em um acidente entre duas motocicletas na tarde de terça-feira...

Polícia Federal fecha empresa que atuava na segurança de jogo no ES

 

A Polícia Federal realizou na noite desta quinta-feira (27), uma ação de fiscalização que fechou uma empresa que atuava na segurança do Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, sem a autorização obrigatória de funcionamento da PF. De acordo com a corporação, foi flagrado cinquenta vigilantes trabalhando no local contratados pela empresa.

Segundo a Polícia Federal, a ação faz parte do combate a empresas clandestinas de segurança privada que atuam no Estado. “A fiscalização ocorreu no jogo da Copa do Brasil entre Rio Branco/ES e Novorizontino/SP no qual 06 policiais federais fiscalizaram a empresa que vinha prestando o serviço de segurança privada no Estádio, tendo resultado na lavratura de um auto de encerramento da atividade de segurança privada, em face da presença de 50 vigilantes irregulares, à medida que a empresa não possuía autorização de funcionamento expedida pela Polícia Federal”, informou.

A Polícia Federal informou que tem intensificado o combate as empresas clandestinas no Estado do Espírito Santo, à medida que foram encerradas 45 empresas não autorizadas no ano de 2024.

De acordo com a PF, a contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica. Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.

spot_img
spot_img
spot_img