Na tarde do último domingo (5), a Polícia Militar apreendeu um simulacro de arma de fogo e um cigarro de maconha durante patrulhamento na Rodovia ES-320, no Córrego da Sapucaia, em Barra de São Francisco/ES.
Durante o patrulhamento, os militares abordaram dois homens à margem da rodovia. Um deles portava um objeto que aparentava ser uma arma de fogo, enquanto o outro parecia estar fotografando.
No local, foi recolhido um simulacro de arma de fogo, especificamente uma pistola de pressão (Airsoft) da marca Rossi, modelo C11 CO2 Pistol. A arma, que estava carregada com um cilindro de CO2 e cerca de 200 esferas, não possuía a identificação obrigatória de cor vermelha ou laranja fluorescente na extremidade do cano, conforme exige a legislação. Além disso, o portador não apresentou nota fiscal, impossibilitando a comprovação de origem lícita do item.
Durante a abordagem, também foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. O indivíduo foi conduzido ileso à Delegacia de Polícia, e o material apreendido foi devidamente encaminhado para as providências cabíveis.
Dois corpos encontrados no distrito

A ação policial deste domingo ocorreu no mesmo distrito francisquense, onde, há poucos dias, foram encontrados dois corpos em avançado estado de putrefação.
Vizinhos disseram à Polícia Militar que os homens tinham os prenomes Ranieri e Claudinei, mas não foram encontrados documentos com eles. Posteriormente, foram identificados como Roniel Pereira dos Santos e Claudinei da Costa Neves.
Segundo a polícia, pelo estado de decomposição dos corpos, ambos teriam sido mortos entre o Natal e o Ano Novo.