― Advertisement ―

spot_img

Combate à dengue precisa ser global, diz Nísia Trindade

As mudanças climáticas ampliaram o raio de alcance da dengue e de outras doenças causadas pelo Aedes aegypti . Diante dessa situação, a...

PM detém homem com mandado de prisão, apreende arma e mais de mil pinos de cocaína em Pinheiros

Na madrugada deste domingo (14), militares da Força Tática da 19ª Companhia Independente estavam em patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, em Pinheiros, momento em avistaram um homem descendo rapidamente de uma motocicleta, monitorada anteriormente por ser utilizada por indivíduos suspeitos de atuarem no tráfico de drogas na cidade, estando ele ainda com um volume na cintura que aparentava ser de uma arma de fogo.

Diante a fundada suspeita, os militares deram-lhe voz de abordagem, no entanto, o suspeito evadiu-se abrindo o portão de uma casa e correndo em direção ao seu interior. Ato contínuo, os agentes iniciaram a perseguição do suspeito. Ao adentrarem à residência, mais dois indivíduos, já conhecidos pela guarnição por envolvimento no tráfico de drogas, foram visualizados, um deles também conseguiu se evadir, mas foi possível realizar a detenção do segundo.

Durante a busca pessoal do suspeito abordado, em sua cintura foi encontrada uma pistola calibre 9mm, carregada com 13 munições. Não foi possível realizar a captura dos outros dois suspeitos, que se evadiram pulando muros e telhados de casas vizinhas, no entanto, em meio a fuga deixaram para trás um carregador municiado com 15 munições de calibre 9mm. No interior da residência foram encontrados diversos entorpecentes, materiais para embalo, assim como dinheiro e munições.

No total, foram apreendidas uma pistola, três carregadores e 43 munições, todos de calibre 9mm, além de 1.384 pinos de cocaína, um papelote contendo mais 21 gramas da mesma substância, 40 pedras de crack e R$ 4.107,00. O indivíduo detido possuía ainda em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelos crimes de ameaça, lesão corporal contra mulher, tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo ele conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente ao material apreendido.

spot_img