― Advertisement ―

spot_img

Bolsa Família: pagamentos continuam nesta quarta-feira (22)

Nesta quarta-feira, 22 de maio, a CAIXA realiza o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários com o Número de Identificação Social - NIS,...

Parque Estadual de Itaúnas realiza campanha para escolher mascote da nova exposição da sede

O Parque Estadual de Itaúnas (PEI), em Conceição da Barra, está realizando uma campanha para escolher a mascote para a nova exposição do Centro de Visitantes da Unidade de Conservação (UC). Estudantes, moradores e visitantes de Itaúnas e região podem votar em um dos oito animais disponíveis.

As votações serão realizadas nas escolas parceiras e na sede do Parque Estadual de Itaúnas até esta terça-feira (30), para valorizar a comunidade local e visitantes. Para votar, o interessado deve levar em conta a importância histórico-cultural da espécie para a região; sua relevância ecológica, beleza e carisma. A espécie mais votada será utilizada como mascote da nova exposição do parque. 

Os animais que estão concorrendo são o peixe-das-nuvens, a parereca-de-moldura, a tartaruga-cabeçuda, o sofrê, o quati, o tamanduá-mirim, o bicho-preguiça e a jaguatirica, todos pertencentes à fauna do Parque Estadual de Itaúnas. Além de escolher uma mascote, a ação tem como objetivo divulgar a biodiversidade local.