― Advertisement ―

spot_img

Refugiados compartilham histórias e vivências em feira no Rio

A libanesa Farah Al Najjar está há 3 anos no Brasil; o venezuelano Alejandro Echezuria, há 7 anos; e, o congolês Alfred Camara...

Parque Estadual de Itaúnas realiza ação educativa sobre incêndios florestais

O Parque Estadual de Itaúnas (PEI), localizado em Conceição da Barra, realizou, nesta terça-feira (14), uma ação educativa sobre incêndios florestais na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) “Córrego do Cedro”, localizada no Assentamento Rural Paulo Vinha, que fica no entorno da Unidade de Conservação.

A iniciativa, solicitada pela professora Marta Alves e planejada pela educadora ambiental do PEI, Veratriz Souto, foi o encerramento de um projeto educativo sobre incêndios florestais, desenvolvido com os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental. A ação contou com uma palestra abordando as principais causas dos incêndios florestais, bem como seus impactos tanto para a natureza quanto para o ser humano, e as formas de prevenção.

Em seguida, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma atividade prática envolvendo o combate aos incêndios florestais. Os alunos viram como é feito o uso de equipamentos de combate, como abafadores, extintores costais e motobombas.

O servidor do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Gustavo Rosa, que atua no PEI e conduziu a atividade, destacou a importância da ação. “A educação ambiental desenvolvida pelas unidades de conservação é uma atividade mais que essencial. Nós plantamos sementes de interesse pela natureza e ética ambiental naqueles que vão viver e trabalhar nesse território pelas próximas décadas”, disse.