― Advertisement ―

spot_img

Palestra aborda saúde emocional e fé nos objetivos de vida para atendidos pelo Paif

Uma palestra com o tema “Quem cuida de você” foi ministrada pela dentista Ana Claudia Ramalho, durante a reunião do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na manhã desta quarta-feira, 28, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Vereador Amarino Rodrigues Alves, no Bairro Nova Barra e contou com aproximadamente 80 pessoas, atendidas pelo Paif.

Na oportunidade a palestrante contou um pouco sobre sua história de vida, que serviu de inspiração para os presentes sobre os cuidados com a saúde emocional e fé nos objetivos de vida.

A reunião do Paif é realizada uma vez por mês e sempre apresenta temas ligados aos atendidos, abordando o assunto temático de cada época, em saúde e assistência social.

Participaram do evento as servidoras, Vera Lúcia Fonseca, que atua como assistente social e coordenadora do CRAS, Ana Paula Rubio, psicóloga, Graciana Helmer, assistente social que responde exclusivamente pelos benefícios eventuais, professora de Pintura e Patch, Dolciléia Saldanha e s servidores  pastor Fabio Ferreira, que atua no Cadastro Único e Michel Medeiro Pereira, Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de vínculos  – Espaço da Alegria.

Outros temas abordados:

– Dignidade Menstrual: programa que oferta Absorvente Gratuitos a todas munícipes de baixa renda;

– Cestas Verdes:  Cartão Verde e Cartão Azul, orientando e informado os dois horários de entregas, afim de evitar tumultos;

– Casamento Social: onde Famílias de baixa renda podem requerer o casamento social gratuito.

– BPC: Benefício de Prestação continuada;

– Os Cursos que já estão sendo ofertados:  Curso de Canto e Coral para crianças e adolescentes com idade de 07 à 17 anos, Oficina de Coral para pessoas com idade acima de 18 anos, Patch Aplique e Pintura em Tecido.

– Cursos em andamento: Corte e Escovista, Manicure e pedicure, Designer de sobrancelha, Futebol de Campo, Oficina de Dança e Oficina de Canto e Coral.

Outras informações sobre o Paif e os cursos ofertados pelo CRAS podem ser informados na sede da instituição, que fica localizada Rua Henrique Fanti, s/nº, no Bairro Nova Barra (Vaquejada), ao lado da Delegacia de Polícia Civil em Barra de São Francisco ou pelo telefone (27) 3756-8016.