― Advertisement ―

spot_img

Trabalhador de terceirizada da EDP morre em queda de poste em Montanha

  Um homem identificado como Reinaldo dos Reis, funcionário de uma empresa terceirizada da EDP, morreu na queda de um poste durante o trabalho nesta...

Operação Verão: Procon-ES intensifica fiscalização nos quiosques do litoral sul capixaba

Esta semana, o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) está realizando fiscalizações nos quiosques localizados no litoral sul capixaba. Essa ação faz parte da Operação Verão do órgão, que tem como objetivo coibir irregularidades e garantir a proteção dos direitos dos consumidores e veranistas. As atividades de fiscalização estão ocorrendo em Anchieta, Piúma, Itapemirim e Marataízes.

Durante a operação, os fiscais observaram diversos aspectos, como a correta aplicação da taxa de serviço de 10% sobre o valor da conta, a proibição da imposição de consumação mínima, a cobrança de multa por perda de comanda, o valor do couvert artístico, a clareza na precificação, as formas de pagamento, a presença de placas obrigatórias e a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor para consulta, entre outras legislações.

Segundo a diretora geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, a Operação Verão de fiscalização desempenha um papel crucial na proteção e garantia dos direitos dos capixabas e dos turistas que visitam o Espírito Santo durante a temporada de Verão. “Esta iniciativa não apenas visa assegurar o cumprimento das leis e regulamentos, mas também promover um ambiente seguro e justo para todos”, acrescentou a diretora.

Denúncias e Reclamações

Os consumidores podem registrar denúncias e reclamações pessoalmente na sede do Procon-ES, localizada na Avenida Jerônimo Monteiro, 935, no Centro, em Vitória, de segunda-feira a sexta-feira, mediante agendamento pelo site www.agenda.es.gov.br. Outra unidade do Procon-ES está localizada no Faça Fácil, em Cariacica, que atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, até as 13 horas. O agendamento para o Faça Fácil deve ser feito pelo site www.facafacil.es.gov.br.

A população também pode registrar reclamações, sem sair de casa, pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site www.procon.es.gov.br. Denúncias e dúvidas podem ser formalizadas pelo WhatsApp (27) 3323-6237.