― Advertisement ―

spot_img

Desoneração da folha contribuiu para a criação de 9,3 milhões de empregos; aponta Brasscom

Entre janeiro de 2017 e fevereiro deste ano, foram registrados 9,3 milhões de empregos formais nos 17 setores desonerados; aponta o levantamento da Associação Brasileira...

OFICIAIS DO QUADRO DE SAÚDE DA Polícia Militar ENCERRAM CURSO DE POLICIAMENTO OSTENSIVO GERAL NO ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO DE OFICIAIS

Na quinta-feira (29),  foi realizado na Academia de Polícia Militar o encerramento da disciplina de Policiamento Ostensivo Geral, 58 oficiais do Quadro de Saúde da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) enfrentaram desafios simulados para testar seus conhecimentos e habilidades em situações de pressão. A ideia, além de sedimentar conhecimentos, era a de mostrar para os discentes um pouco da complexa realidade operacional que envolve os militares que estão na atividade fim da polícia militar.

A primeira atividade envolveu uma simulação virtual de ocorrência policial, em que os alunos foram testados em controle emocional, avaliação de risco e técnicas de segurança. O pressuposto era claro: a interação virtual não só avaliaria a aplicação técnica dos conhecimentos, mas também o controle emocional e tomada de decisão diante de cenários complexos ligados a intercorrência criminal.

Na segunda atividade, os oficiais foram desafiados a aplicar seus conhecimentos em situações cotidianas, estando em trajes civis. A ênfase recaiu sobre o controle de área, identificação de riscos e avaliação das respostas. O pressuposto foi novamente destacado: testar habilidades práticas e garantir a prontidão para desafios em diferentes contextos.

As avaliações foram rigorosas, considerando postura, conhecimento, controle emocional, desenvoltura técnica e aplicação. Ao final foi realizado um momento de reflexão sobre o papel do oficial do quadro de saúde, depoimentos emocionantes foram coletados. A assessoria de comunicação da PM produziu um vídeo apresentando policiais que foram beneficiados pelo atendimento no Hospital da Polícia Militar. Com serviços prestados pelos futuros oficiais, a instituição reforça seu compromisso com a saúde da família policial.

O curso não foi apenas um desafio técnico, mas uma preparação multifacetada para esses profissionais que, além de cuidar da saúde, estarão prontos para enfrentar situações desafiadoras com o diferencial de terem vivenciado atividades e conhecimentos afetos ao serviço operacional finalístico da Polícia Militar.

A formatura dos novos Oficiais do Quadro de Saúde da Polícia Militar (EAO),  ocorrerá no próximo dia 07 de março às 18h30 na Academia de Polícia Militar, em Cariacica.