spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Barra de São Francisco promove ‘Julho Amarelo’ com foco na prevenção das hepatites virais

A manhã desta quarta-feira (10) foi marcada por uma mobilização na Unidade de Saúde Elita Coimbra, na Vila Landinha, em Barra de São Francisco...

Nova rede de água no Córrego do Itá beneficiará 40 famílias e a escola local

Segue em fase final as obras de instalação da nova rede de distribuição de água do Programa Pró-Rural, para o fornecimento de água tratada à moradores do Córrego do Itá, distrito de Monte Sinai.

O Programa, que beneficiará 40 famílias da comunidade local, nas imediações do campo de futebol, com água tratada, também atenderá a Escola Estadual de Ensino Fundamental Itá, quatro igrejas, sendo elas: Luterana, Batista, Católica e Assembleia de Deus, o campo e a quadra da localidade. Os trabalhos seguem em estado adiantado e devem ser concluídos em breve.

O sistema de tratamento contará com uma caixa d’água com capacidade de 20 mil litros, um poço artesiano munido de motor de captação e uma rede de distribuição com canos em pvc, para as residências e os demais locais citados.

A ação é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos Delegados de Água Potável, Esgoto, Internet e Energia Elétrica, com o Governo do Estado e a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), através do Programa Pró-Rural, por solicitação do Deputado Estadual Mazinho dos Anjos e a administração municipal.

Os moradores, comerciantes, servidores públicos e representantes da sociedade organizada da comunidade local, elogiaram o trabalho que está sendo realizado e contaram como eram as dificuldades que passavam com as falhas no sistema antigo de distribuição de água, inadequado as condições atuais da demanda apresentada.

“Isso é um sonho antigo da comunidade, uma luta antiga, que graças a Deus, nesta administração nós estamos recebendo este benefício”, afirmou o Vice-presidente da Associação de Moradores e Pequenos Agricultores do Córrego do Itá e Jabuticaba, Dário Grosman.

“Isso pra nós é um sonho, o que está acontecendo. Eu mesmo já tive que fazer poço de 85 metros para eu ter água para beber”, lembrou o senhor Luziano Lopes Cansado, de 60 anos, morador do Córrego do Itá.

“A gente tem um poço artesiano, mas quando chega a época de seca, às vezes o poço não consegue abastecer as caixas de todos, por isso esse novo sistema de tratamento é uma coisa muito boa, principalmente para mim, que tenho uma sorveteria e poderei produzir meus produtos com água tratada de maior qualidade”, elogiou a senhora Shirlei Delazari, de 58 anos, moradora e comerciante do Córrego do Itá.

“Vai suprir a necessidade da gente, no dia em que estiver sem água. Vai beneficiar a escola, quatro igrejas e os moradores perto daqui”, citou a senhora Lenice Mendonça Braga, de 64 anos, moradora do Córrego do Itá.

“É uma das grandes conquistas da comunidade, ter uma água tratada, uma água potável com decência, dando decência e dignidade a todos”, finalizou o senhor Pedro Lima, de 57 anos, morador do Córrego do Itá.

spot_img
spot_img
spot_img