spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Mulher armada com faca assalta laboratório em Barra de São Francisco

  Uma mulher armada com uma faca assaltou um laboratório, localizado no centro de Barra de São Francisco, na manhã desta quarta-feira (10). Segundo informações,...

No Vaticano, Silveira discute transição energética com o papa

Ministro de Minas e Energia diz ter “demonstrado” ao pontífice “as políticas inclusivas que o Brasil tem feito em todas as áreas”

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se encontrou nesta 6ª feira (3.mai.2024) com o papa Francisco, no Vaticano. Ele entregou ao pontífice uma carta pela promoção dos princípios para uma transição energética “justa e inclusiva”, além de trazer ações de combate à pobreza energética. Eis a íntegra da carta (PDF – 305 kB).

O ministro declarou, em seu perfil no Instagram, ter entregado ao pontífice café mineiro, uma peça do escultor Aleijadinho, uma obra do artista Carlos Bracher, uma camiseta do Clube Atlético Mineiro e uma “lembrança” da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, enviada pela primeira-dama, Janja Lula da Silva. À rádio do Vaticano, ele informou que essa lembrança seria uma camiseta, mas não especificou.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, Silveira também entregou ao papa uma carta escrita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante a audiência, conforme o ministério, Francisco declarou que uma transição energética deve ser justa, inclusiva e obrigatória.


Copyright
Divulgação/Vatican News

O ministro Alexandre Silveira exibe carta ao papa Francisco

O Santo Padre disse que os governos devem pensar assim, o Estado necessário, o Estado que possa socorrer efetivamente as pessoas que mais necessitam, fazendo que a gente construa uma sociedade melhor. Ele ressaltou a importância de que governos, como o liderado pelo presidente Lula, voltem a fazer parte do mundo, fazendo a inclusão”, disse Silveira.

Tivemos a oportunidade de demonstrar as políticas inclusivas que o Brasil tem feito em todas as áreas. O Papa Francisco defendeu que a gente continue descarbonizando a matriz de transporte e de mobilidade e outras matrizes intensivas de emissão de CO2 e, no Brasil, em especial, através dos biocombustíveis”, acrescentou.

Em entrevista à rádio do Vaticano, Silveira disse que o papa elogiou “com muita veemência” o programa do governo federal Luz Para Todos, voltado à universalização do acesso à energia elétrica no Brasil.

 

No Vaticano, Silveira discute transição energética com o papa

spot_img
spot_img
spot_img