― Advertisement ―

spot_img

Jovem de 20 anos morre em acidente de moto na zona rural de Vila Pavão

Na noite de domingo (1º), um jovem motociclista de 20 anos morreu em um acidente na comunidade de Córrego Socorro, em Vila Pavão. Conforme...

“Ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  afirmou, durante durante um comício em Camaçari (BA), nesta quinta-feira (17), que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”. Durante o evento de apoio ao ex-deputado federal Caetano (PT), candidato a prefeito da cidade, Lula disse: “Ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo. A gente não tem medo de dizer que a gente é de esquerda”, disse Lula, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

No discurso, Lula não poupou críticas a Jair Bolsonaro (PL). Segundo Lula, Bolsonaro “inventou” sua fé evangélica, uma vez que não segue os valores cristãos. “Inventou até que era evangélico. Ele não acredita em Deus e não acredita em Deus porque o comportamento dele é de quem não acredita”, destacou Lula. Ele também se referiu à disputa eleitoral de 2020 no Rio de Janeiro, onde Carlos Bolsonaro, um dos filhos do ex-mandatário, derrotou a mãe, Rogéria Bolsonaro, que concorreu à vereança. “Um homem que faz o filho disputar uma eleição com a mãe, e ele derrotou a mãe”, afirmou.

A fala de Lula ocorreu em um momento estratégico, três dias após ele sancionar uma lei que institui o Dia Nacional da Música Gospel, que será celebrado em 9 de junho. Camaçari, o quarto maior colégio eleitoral da Bahia, é uma cidade em que o PT tem enfrentado desafios nas eleições municipais.

Caetano, ex-prefeito e ex-deputado federal, está em uma disputa acirrada no segundo turno contra Flávio Matos, vereador pelo União Brasil. No primeiro turno, a votação foi bastante polarizada, com Caetano recebendo 77.926 votos (49,52% dos votos válidos) e Matos obtendo 77.367 votos (49,17%).

 

spot_img