― Advertisement ―

spot_img

Posso tomar a vacina contra a dengue?

Atualmente, existem duas opções de vacina para dengue aprovadas pela Anvisa no Brasil. A Dengvaxia, da Sanofi, e a Qdenga, da empresa chamada Takeda....

‘NarraPerifa’: bastidores dos quadrinhos na tela da TVE

Estreia, nesta sexta-feira (10), na TVE Espírito Santo, a série “NarraPerifa”. Com sensibilidade e riqueza de detalhes, a produção mostra o processo de elaboração da HQ NarraPerifa, trazendo depoimentos dos envolvidos e imagens captadas durante o desenvolvimento do projeto. Os episódios vão ao ar na TVE (Canal 2.1) toda sexta-feira, às 19 horas.

“A exibição na TVE faz parte da razão de existir da emissora pública. É nosso papel fortalecer a cidadania e dar visibilidade também às manifestações que se desenvolvem nas periferias”, disse o diretor da TVE, Hugo Reis.

“Todo mundo que faz parte do projeto vem da periferia de alguma forma. Seja pelo território, seja pela identidade. Poder captar recursos, desenvolver o projeto e levar a série para o público por meio da TV é muito potente. São lugares que a gente não alcançaria, mesmo já estando no YouTube. Ir pra televisão é ter a possibilidade de levar nosso trabalho para que mais gente assista, e fortalecer a TV pública é muito importante. Essa política pública é uma ferramenta fundamental, é a vitrine do nosso trabalho. Isso é potente demais”, disse a coordenadora do projeto, Karlili Trindade.

Dividida em quatro episódios – “O encontro”, “Ponte de liberdade”, “Multiplicando Caminhos” e “De verdade” –, a série é um convite a se emocionar com tantas histórias incríveis, diversidade e sensibilidade que estiveram presentes em todo o desenvolvimento do projeto.

Sobre a HQ NarraPerifa

A HQ “NarraPerifa” traz histórias em quadrinhos dos participantes e educadores da Formação em Quadrinhos realizada pelo projeto Narrativas Periféricas. Em suas páginas, o leitor vai se deparar com a diversidade de cores, que vão do colorido ao preto e branco, e também com a variedade de temas como lenda indígena, fé, solidão, luto, resistência feminina e muitos outros. Os interessados podem fazer o download gratuito neste link.

Sobre o projeto Narrativas Periféricas

O projeto “NarraPerifa – Narrativas Periféricas” é um mergulho no universo geek, nerd e pop, com foco na construção de narrativas plurais por meio da literatura, artes visuais e audiovisual, incentivado a leitura, a escrita, a construção de narrativas e o protagonismo de parcelas invisibilizadas da população. Também visa a compreender o conceito de “periferia” para além do território, considerando os corpos, vozes e identidades que estão à margem das dinâmicas das cidades.

Desenvolvido ao longo de sete meses, o projeto envolveu 54 pessoas. As ações realizadas foram: Formação em Quadrinhos, montagem de 14 gibitecas em 12 unidades socioeducativas do Espírito Santo, oficinas de Quadrinhos nas unidades socioeducativas e na Aldeia Caieiras Velha/Aracruz-ES, série “NarraPerifa” em quatro capítulos, HQ NarraPerifa e o evento de encerramento “NarraPerifa Conecta”.

O projeto foi realizado pela Ciclo Escola, com patrocínio da empresa Transportadora Associada de Gás (TAG), viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult). A iniciativa contou ainda com apoio da Associação Indígena Tupiniquim e Guarani (AITG), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e da Secretaria de Cultura de Vitória.

Serviço:

“NarraPerifa”

Toda sexta-feira, a partir do dia 10 de maio, às 19 horas.

Na TV aberta pelo canal 2.1.