O curso de Psicologia da Faculdade Multivix, de Nova Venécia, em parceria com o Núcleo Margaridas, lançou um importante serviço de plantão psicológico voltado exclusivamente para mulheres maiores de 18 anos. O projeto tem como objetivo oferecer acolhimento e apoio a mulheres que estão enfrentando sofrimento emocional e necessitam de suporte especializado.
Os atendimentos, gratuitos e abertos à comunidade, acontecem todas as quintas-feiras, das 14h às 18h, na clínica escola de psicologia da Multivix, localizada no bloco 5 da faculdade. O espaço foi pensado para ser um ambiente seguro e acolhedor, onde as mulheres possam receber orientações, estratégias e suporte emocional para lidar com situações que gerem desconforto.
Simone Clabunde Ribeiro, coordenadora do curso de Psicologia da Multivix e uma das idealizadoras do projeto, explica que a iniciativa começou como um projeto piloto no final de agosto. “A ideia é que a gente consiga recrutar essas mulheres que estejam em algum momento de crise ou passando por algum tipo de violência, que precisem de um acolhimento psicológico. Sabemos que, às vezes, a saúde pública tem uma fila um pouco extensa, assim como nossa clínica escola. O plantão vem com essa característica, de ofertar esse serviço para a mulher que precisa de um respiro, de uma orientação, de um acolhimento capacitado e de forma gratuita”, ressalta Simone.
Para participar, não é necessário agendamento prévio, mas as mulheres interessadas podem procurar a clínica durante os horários de atendimento ou entrar em contato pelo WhatsApp (27) 3752-4541 para mais informações.
Este projeto surge como uma resposta direta à necessidade de ampliar o acesso ao cuidado psicológico de qualidade, especialmente para mulheres que enfrentam crises ou situações de vulnerabilidade, oferecendo uma rede de apoio eficiente e humanizada em Nova Venécia.