― Advertisement ―

spot_img

Idoso é resgatado em situação semelhante à escravidão em Boa Esperança

Um idoso de 65 anos foi resgatado em condições análogas à escravidão no município de Boa Esperança. A situação do trabalhador chegou ao conhecimento...

Capixaba de Nova Venécia vai lançar obras autorais na Bienal do Livro em São Paulo

Por Cíntia Zaché, da Rede Notícia

O morador de Nova Venécia, Leonardo Zamprogno, está indo para a Bienal do Livro, em São Paulo. Na próxima sexta-feira, 13, o escritor estará no estante da Lura Editorial, à partir das 16 horas, lançando a antologia “O Bosque do Silêncio” e fazendo o pré-lançamento da obra, “Filhos de Tupã”, ambas obras de sua autoria, com selo da editora citada. ‘Sempre gostei de escrever. Desde bem jovem eu gostava de usar a máquina de escrever do meu pai, mas nunca atuei profissionalmente. Então, em 2012, eu decidi escrever um livro do início ao fim, e comecei a escrever, “Filhos de Tupã – A Batalha do Cricaré”, terminando a obra em 2014. Sem recursos para lançá-lo por conta própria, eu tenho tentado, diversas vezes, viabilizá-lo através de editais de produção literária e, este ano, finalmente, eu tive o projeto selecionado”, fala.

Além de escritor, Zamprogno é Game Designer e Designer Gráfico, e na obra “Filhos de Tupã”, o autor se dedicou dois anos para escrever o livro.

Filhos de Tupã

Filhos de Tupã é um livro baseado em fatos reais, que romantiza a saga da etnia Goitacá, durante a colonização espírito-santense, pois a mesma foi responsável por expulsar os colonos portugueses, em mais de uma ocasião, do seu território, apesar da imensa inferioridade tecnológica militar.

Como aconteceu?

“Posteriormente à seleção no edital, eu participei de uma seleção de contos de terror, organizada pela Lura Editorial, com participação de André Vianco, que é hoje um dos maiores escritores de terror do Brasil, o qual eu me inspiro. Então, eu submeti um conto chamado “A Trilha do Fogo-fátuo”, que foi selecionado, junto com vários outros autores. O livro será lançado na Bienal do Livro de São Paulo, com presença do Vianco, o que vai gerar uma enorme visibilidade. E foi ai que, aproveitei para apresentar meu projeto, que demorei dois anos para escrever, o “Filhos de Tupã”, para a editora, que, se prontificou a me auxiliar com o lançamento. Infelizmente, não teremos tempo hábil para lançamento na Bienal, mas no evento será realizado um pré-lançamento com cadastro de interessados.

O lançamento da antologia “O Bosque do Silêncio” e o pré-lançamento de “Filhos de Tupã – A Batalha do Cricaré” ocorrerão na Bienal do Livro de São Paulo, no Parque Anhembi, dia 13 deste mês, a partir das 16h, no estande H-81, da Lura Editorial.

As obras de Leonardo Zamprogno estarão disponíveis em breve na loja virtual do autor: www.leonardozamprogno.com.br