― Advertisement ―

spot_img

Missa e almoço aos domingos para ajudar construir o templo do Santuário da Mãe Peregrina

Por Cintia Zaché Todos os domingos, às 9h30, a Paróquia São Marcos realiza missa, com participação da comunidades, no Santuário Mãe Peregrina, na Gameleira. Logo...

Missa e almoço aos domingos para ajudar construir o templo do Santuário da Mãe Peregrina

Por Cintia Zaché

Todos os domingos, às 9h30, a Paróquia São Marcos realiza missa, com participação da comunidades, no Santuário Mãe Peregrina, na Gameleira. Logo após, acontece o almoço, que vem sendo realizado para arcar com a despesas da construção do templo religioso, que já se encontra em fase final de construção.

O almoço custa R$ 10 e, de acordo com a paróquia, quem quiser ajudar com algum alimento, precisa ir até ao escritório paroquial para verificar o que será preparado, pois cada domingo, o cardápio é diferente. Também, quem se disponibilizar com a ajuda em dinheiro, segundo a paróquia, estará auxiliando na construção do galpão religioso, localizado na Área de Proteção Ambiental (APA). “Outra ajuda muito importante é ir almoçar lá, a comida sempre é preparada com carinho e é muito gostosa. Todo domingo tem uma comunidade ou duas, ou uma pastoral, ou movimento responsável pela liturgia e pela venda do almoço”, fala a secretária da paróquia, Margarida.

A paróquia lembra que, todos os domingos, um ônibus sai da praça da Matriz às 8h40, levando os fiéis, até à Gameleira, sem custos, e com retorno previsto para após o almoço no local.


O templo

O templo da Mãe Peregrina está sendo construído em frente à Gameleira, em um espaço que terá 19 metros largura, e 29 metros de comprimento, além de uma escada que terá seis metros, não esquecendo com os meios de acessibilidade, é o que revela o engenheiro responsável pela obra, Bismarqui Delmaschio. “Já estamos em processo de finalização. Teremos o espaço aberto nas laterais, da forma que se encontra no momento. Teremos um deck também, de 5 metros, e no sentido do lado da estrada, uma varanda”, diz.

“Teremos o espaço aberto nas laterais, da forma que se encontra no momento. Teremos um deck também, de 5 metros, e no sentido do lado da estrada, uma varanda”, diz Bismarqui Delmaschio

Natureza e fé

“O Papa Francisco vem fazendo este convite, para termos cuidado com a casa em comum. A igreja sempre esteve preocupada com a preservação e o cuidado com a natureza. Quando aplicamos isso com a devoção à Virgem Maria, com um ambiente de espiritualidade, se torna ainda mais forte esta temática, a reflexão. Acredito que a presença da igreja ali naquele local, já está somando e, auxiliando no olhar dos órgãos ambientais. Nossa missão naquela localidade, além da espiritualidade e fé, é promover a preservação da natureza. O Santuário Mãe Peregrina agrega à preservação. Fizemos reflorestamento, plantamos mudas de árvores nativas na APA. Não queremos interferir na natureza, nossa missão, além da religiosidade, é cuidar e preservar o meio ambiente”
Padre Enizael, pároco da Paróquia São Marcos