Cansado de ver sua cidade ser emporcalhada por moradores, o prefeito de Prata, no Triângulo Mineiro, perdeu a paciência.
Xexéu (PP) viralizou ao fazer um vídeo chamando de corno quem descarta lixo em ponto crítico na cidade. A gravação e uma placa fazem parte de uma campanha pela destinação correta de resíduos. “Em Prata, só joga lixo em lugar que não pode quem é corno assumido”, diz o gestor.
No vídeo que vem sendo compartilhado nas redes sociais e aplicativos de mensagem, o prefeito encena uma bronca contra um homem que usa um chapéu com chifres e despeja um saco de lixo em terreno baldio da cidade. “Ou! Não pode jogar lixo aqui! Ele pode, é corno, porque quem joga lixo em local inapropriado é corno”, afirma Xexéu para a câmera.
A área fica na saída de Prata no sentido Campina Verde, às margens da rodovia MGC-497, e foi limpa antes da instalação da placa. O local é frequentemente usado para descarte irregular de lixo. Agora, se vê a placa com a imagem de um touro e a frase “Aqui, só joga lixo quem é corno assumido”.
Em outro vídeo mais recente, o prefeito se orgulha em dizer que ninguém voltou a sujar o local, mas em seguida mostra outro terreno de Prata cheio de sacos de plástico e uma placa com imagem de porco, seguida da frase “Aqui não é chiqueiro, não jogue essa porcaria”.
A falta de obediência sobre a forma regular de descarte fez com que o prefeito afirmasse que vai colocar ali outra placa sobre “cornos” para tentar manter o local limpo. “Parece que de porco o povo não não tá importando de ser chamado”.
A campanha busca diminuir os pontos críticos de descarte irregular de resíduos de Prata e conscientizar a população a buscar o ecoponto municipal para jogar fora rejeitos, segundo Xexéu. (Com Estado de Minas)