― Advertisement ―

spot_img

Imagem da Mãe Peregrina completa 115 anos de devoção em Nova Venécia

A imagem de Nossa Senhora Mãe Peregrina, até recentemente reverenciada como Nossa Senhora dos Anjos, foi esculpida para a extinta capela fundada pelos migrantes...

MCom realiza modernização de sistemas

No próximo dia 12 de janeiro, o Ministério das Comunicações (MCom) fará uma atualização do sistema Super.GOV.BR, no intuito de realizar a transição para a versão mais recente do SEI (Sistema Eletrônico de Informação).

O acesso externo aos sistemas SEI e Protocolo.GOV.BR pode sofrer instabilidade temporária entre 18h do dia 12 e 8h da segunda-feira (15/1), o que afeta o Protocolo Digital. Medidas para garantir uma transição suave e eficiente estão sendo tomadas. Todos os cadastros atuais de usuários externos junto ao MCom serão mantidos, assegurando a continuidade dos serviços prestados.

Salienta-se que, a partir do dia 15 deste mês, o acesso de usuários externos ao SEI-MCom será realizado exclusivamente por meio do novo endereço eletrônico: https://sei.mcom.gov.br/externo.

ACESSO EXTERNO

O acesso externo é destinado a pessoas físicas que participem em processos administrativos junto ao MCom, bem como para os órgãos integrantes do seu arranjo colaborativo, após envio da documentação requerida e aprovação do cadastro de usuário externo.

Ao acessar externamente, o usuário pode encaminhar requerimentos, petições e outros documentos; assinar contratos, convênios, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com o ministério; interpor recursos administrativos; receber ofícios, notificações e intimações quanto a atos processuais ou para apresentação de informações ou documentos complementares; e solicitar vistas de documentos ou processos administrativos eletrônicos com restrição de acesso, no qual seja comprovadamente interessado.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: dipre@mcom.gov.br .

Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.5530

foto_sei_samy.jpg

(Foto: Samy Sousa/MCom)