― Advertisement ―

spot_img

Maioria das mulheres negras conhece pouco a Lei Maria da Penha

Em cada dez brasileiras negras, oito conhecem pouco sobre a Lei Maria da Penha ( Lei nº 11.340/2006 ), o principal mecanismo legal...

Juventudes apresentam seus empreendimentos em feira organizada pelo Governo do Estado

Empreender é o verbo que vem sendo conjugado pelas jovens Maju, Carol, Amanda e Elisamara. As quatro jovens estão participando da 1ª Feira das Juventudes Empreendedoras, que acontece em Vitória até esta sexta-feira (28), das 8h às 18h, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A Feira é gratuita e está sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Participam do evento 25 expositores selecionados por meio de edital da Aderes, nas áreas de artesanato, tatuagem, confecção, peças em crochê, bijuterias, camisetas, além de delícias gastronômicas.

Depois de participar de oficinas disponibilizadas no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) de Feu Rosa, na Serra, Maria Julia da Silva deu início à confecção de camisetas e ecobags. Buscando visibilidade e experiência na comercialização das suas peças, ela está participando da feira. “É importante estar em um evento como este, mostrar meus produtos, conhecer outras pessoas”, afirma.

 

Já Carol Velasco, que estuda Artes Plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e participa do Laboratório de Potencialidades Capixabas, o LabPoca do CRJ Território do Bem, está comercializando suas peças de papelaria e pintura. “Este é um espaço de aprendizado, de troca e de conhecimento. Estou gostando muito desta oportunidade”, disse.

Além da comercialização de roupas, camisetas, ecobags, bijuterias e peças em crochê, a feira também conta com praça de alimentação. Uma das expositoras é a Elisamara Bruna Batista, da Serra. Ela comercializa doces pela internet e, pela primeira vez, participa deste tipo de evento. “Uma amiga me falou da feira, me inscrevi no edital e estou gostando muito da oportunidade de apresentar meu trabalho”, destacou a jovem, que deixou o emprego formal para empreender, depois do nascimento do filho dela.

A Feira das Juventudes Empreendedoras acontece até esta sexta-feira (28). Na programação, além da comercialização de produtos e serviços, os visitantes podem assistir palestras ministradas por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e ainda conferir as apresentações culturais dos jovens que participam dos Centros de Referência das Juventudes (CRJs) e shows.

 

Confira a programação:

 

Dia 27/06 (quinta-feira)

8h – Abertura

9h – Oficina – Futuro das profissões: Desenvolvedor e programador.

10h40 – Oficina – Fotografia de mídias digitais – utilizando a câmera de celular.

14h – Oficina – O jovem e sua difícil tarefa de escolher a sua profissão

16h30 – Apresentação Cultural

17h30 – Show com Jodizz

 

Dia 28/06 (sexta-feira)

8h- Abertura

9h – Oficina –Fotografia de mídias digitais – utilizando a câmera de celular.

10h40 – Oficina – O jovem e sua difícil tarefa de escolher a sua profissão

14h – Oficina EmpregaJUV

16h30 – Batalha de Slam

18h30 – TalkShow CesarMC

 

 

spot_img